Atleticanas
Iluminação no Janguito
Joel Malucelli, presidente de honra do J. Malucelli, informou ontem que a inauguração do sistema de iluminação do Ecoestádio Janguito Malucelli será no dia 13 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, no confronto do Jotinha com o Paraná. O investimento, segundo o dirigente, foi de R$ 500 mil. A iniciativa fará com que o Atlético, que aluga o complexo, não tenha mais que disputar jogos apenas em horário comercial, como ocorreu na Série B, em 2012. Por um ano de aluguel o Furacão pagou R$ 480 mil.
Mosquito
Em reunião semana passada em São Paulo, os principais clubes do país reiteraram o boicote a competições de base em que o Atlético disputar enquanto o jogador Mosquito estiver na base rubro-negra. A Copa São Paulo de Futebol Júnior o Furacão entra em campo hoje contra o Mogi-Mirim às 16 horas (leia mais na página 2) foi uma exceção. Para os clubes, o atleta sofreu assédio ao deixar o Vasco e migrar para o Furacão.
Oficial
O site oficial do Atlético, único canal de comunicação do clube com a torcida já que a imprensa não consegue ter acesso ao CT do Caju, ficou em manutenção ontem.
O torcedor do Atlético não deve ver novidades táticas na estreia do Estadual, no próximo domingo, quando o Furacão enfrenta o Rio Branco, no Janguito Malucelli, às 17 horas. A equipe sub-23, comandada pelo técnico Arthur Bernardes, usa o mesmo esquema do time principal, comandado por Ricardo Drubscky.
Os jovens atletas rubro-negros aparentemente já se adaptaram ao 4-2-3-1 utilizado pelo time A na Segunda Divisão do ano passado. No meio de campo, Renan Foguinho e Zezinho, por exemplo, fazem a função de Deivid e João Paulo. Como meia-atacante pela direita, Edigar Junio é a aposta para ser o Marcelo da equipe sub-23.
No último jogo-treino antes da estreia no Estadual, realizado ontem, no CT do Caju, a equipe venceu o Camboriú-SC por 3 a 1, com um gol de Taiberson e dois de Junior de Barros. A atuação do último, inclusive, impressionou o técnico da equipe visitante.
"No Atlético destacou-se a velocidade da equipe e as inversões de jogo constantes. Além disso, o time tem um atacante que faz a diferença e isso chamou bem a atenção", analisou Suca, do Camboriú. Braen fez o gol de honra dos catarinenses.
Também adversário dos comandados de Bernardes em jogo-treino, realizado no último sábado, o técnico Sandro Forner, do J. Malucelli, lembrou que o Furacão tem vários jogadores experientes, mesmo sendo jovens. "Eles vão fazer um bom campeonato", aposta o treinador, que já passou pelas categorias de base do Rubro-Negro.
Quando o assunto é o time principal, o técnico do Operário, Lio Evaristo, fez questão de ressaltar a qualidade de outro jogo-treino, também ocorrido no último sábado. "O Atlético mantém a estrutura tática do ano passado. Foi um bonito treino, com os dois times bem posicionados em campo", afirma. Um posicionamento imitado pelos mais jovens.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião