O Atlético se despediu do torneio da morte do Campeonato Paranaense, neste sábado (2), na Arena da Baixada, de bem com a torcida. Jogando novamente com o time sub-23, após deixá-lo de fora em detrimento do time principal, o Atlético goleou o Nacional por 5 a 0, gols de Cryzan (duas vezes), Breno, Nikão e Rafinha.
Para o Atlético, que havia vencido o Prudentópolis e se livrado do rebaixamento na penúltima rodada, a partida não valia mais nada. Para o Nacional, um empate bastava ou até mesmo uma derrota, desde que ninguém vencesse no confronto entre Rio Branco e Prudentópolis, em Paranaguá. Mas o plano foi por água abaixo com a vitória do Rio Branco.
Desesperado, o fraco time do Nacional acabou dando ainda mais espaço para o Atlético. O time Rubro-Negro, se não fez uma grande campanha, deixou uma última boa impressão final, mostrou ainda alguns valores como Breno e Cryzan e ainda fez as pazes com a torcida, que gritou olé no final (a favor do Atlético!) e até aplaudiu os jogadores do time no final da partida.
Veja os destaques da partida:
Craque:
Nikão
O meia do Atlético mandou no jogo. Deu assistência para os dois primeiros gols e ainda marcou o seu, de pênalti.
Bonde
José Ivaldo
A boa partida do Rubro-Negro não rendeu dividendos para todos. Inseguro, o zagueiro falhou em alguns lances e poderia ter comprometido o resultado.
Guerreiro
Breno
Estreante, o lateral atleticano demonstrou qualidade no apoio e na finalização. Marcou o segundo com rara habilidade.
Chave do jogo
A fragilidade do Nacional já havia ficado evidente na derrota por 7 a 0 na fase classificatória do Paranaense. Neste sábado, não foi diferente. Desesperado, parecia um time de pelada, com todo mundo correndo para o ataque e dando espaço para o ataque do Atlético.
Os gols:
1x0 (13/1T) – Nikão lança para Cryzan, que aparece sozinho para tocar no canto esquerdo de Aleks
2x0 (15/1T) – Outra assistência de Nikão, agora para Breno, estreante na partida, que tira com habilidade do goleiro do Nacional
3x0 (45/1T) – Nikão sofre pênalti após tabelar e se infiltrar na área do Nacional. Ele mesmo cobra e amplia para o Atlético
4x0 (19/2T) – Rafinha aproveita o contra e dispara com a bola. Quando recebe a marcação, dribla o zagueiro com a perna direita e dispara uma bomba com a esquerda
5x0 (47/2T) – Cryzan acerta um voleio e marca mais um golaço na Arena
Próximos jogos:
Atlético: Tupi (casa); Internacional (casa); Goiás (fora)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia