Apesar do empate em 0 a 0 contra o Toledo, na noite de quarta-feira (23), no estádio 14 de Dezembro, o técnico paranista Toninho Cecílio avaliou que o time "saiu no lucro" com o placar.

CARREGANDO :)

Para o treinador, o desempenho do Tricolor ficou abaixo do esperado devido à falta de eficiência de sua equipe aliado ao bom comportamento tático do adversário, que marcou, tocou bem a bola e anulou peças importantes, como o meia Lúcio Flávio. "Temos que fazer uma análise fria da partida. A gente saiu fortalecido porque não foi um dia bom, mas não saímos com a derrota. No primeiro tempo não rodamos muito o jogo, tínhamos que segurar mais a posse da bola, trabalhar a bola no campo do adversário. No segundo tempo a equipe teve uma postura melhor, rodou mais a bola, mas faltou chegar com mais agressividade. O Toledo se apresentou bem e vai roubar pontos de muitas equipes. A gente não ganhou, mas a equipe lutou, entrou com disposição", analisou o técnico paranista. Cecílio preferiu amenizar o resultado, dizendo que outras equipes perderão pontos no decorrer da competição.

"Saber jogar no dia ruim, segurar lá atrás: é assim que se constrói um time vencedor. A dificuldade virá para todos. É preciso ter equilíbrio, o campeonato vai fazer a equipe evoluir naturalmente. Passar por essas dificuldades e segurar o empate também faz crescer", defendeu.

Publicidade

"O que não pode é ter uma partida ruim também no domingo [no clássico contra o Atlético]. É preciso ter regularidade para evoluir", alertou, ao comentar as dificuldades em atuar no interior do estado. Indagado se pretende promover as estreias de Reinaldo e Gabriel Marques na partida diante do Atlético, pela terceira rodada do Paranaense, Toninho Cecílio preferiu se esquivar.

"São dois jogadores de qualidade, com personalidade forte e fazem parte do nosso planejamento. Mas eu acho desnecessário [cogitar algo] enquanto eles não têm a situação regularizada. Vou esperar se sai o BID (o registro dos atletas na CBF) para ver a decisão que vou tomar", informou.