O técnico Ricardinho vai avaliar junto com a diretoria paranista a contratação de mais seis jogadores para o elenco, indicados por ele, já para a disputa da Copa do Brasil, em março. O clube ainda terá pela frente, em maio, a Série B do Estadual e do Brasileiro.
Até agora, o Paraná acertou com três reforços: o zagueiro Alisson, que estava no Grêmio Metropolitano, de Maringá, o volante Lucas, do Juventus (SP), e o meia Vinícius, do Americano (RJ).
"Por enquanto preencheremos as principais carências da equipe; jogadores para reforçar o time durante toda a temporada. Assim que acabarem os estaduais, voltaremos ao mercado para contratar novos reforços", disse Ricardinho em sua primeira coletiva desde a apresentação oficial no clube.
O novo comandante também rechaçou a saída de atletas nos próximos dias. Os laterais Henrique e Paulo Henrique, e o goleiro Luís Carlos receberam ofertas de outros clubes, mas segundo Ricardinho, devem permanencer na Vila Capanema. "Conversei com os jogadores individualmente e ouvi de todos o desejo e a disposição de permanecer. Isso não quer dizer que daqui pra frente não haja saídas, mas será sempre em comum acordo entre os atletas e os clubes", explicou.
O técnico ainda ressaltou que, a partir de fevereiro, o time paranista deve realizar vários jogos-treino com o objetivo de preparar a equipe para a fase inicial da Copa do Brasil. O primeiro adversário no torneio será o Luverdense (MT).
No primeiro treino do Paraná aberto à imprensa em 2012, na tarde desta quinta-feira (26), Ricardinho comandou o trabalho com 19 jogadores. Entre eles, já estava Lucas. Dois atletas ficaram fazendo tratamento no departamento médico: o lateral esquerdo Henrique - que ainda não definiu sua permanência no clube - e o meia Vinicius.
O elenco fez apenas trabalhos físicos. Dessa forma, Ricardinho teve participação discreta no trabalho, que foi comandado mais pelo auxiliar-técnico Ednelson e pelo preparador físico George Castilhos. O time não utilizou o gramado da Vila Capanema, onde estão sendo realizados jogos do Campeonato Sul-Americano feminino sub-20.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião