O Londrina só deixaria a liderança do segundo turno do Paranaense após a oitava rodada caso perdesse em casa para o Operário. E, para tristeza da torcida que voltou a ver o time no Estádio do Café - após cumprir a perda de um mando de campo - foi isso o que aconteceu neste domingo (7). O Fantasma venceu por 1 a 0 e tirou o Tubarão da ponta. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Arapongas no sábado, o Atlético é o novo líder do returno.
Caso vencesse, o LEC manteria a vantagem de dois pontos para o Rubro-Negro. Em caso de empate, os dois times ficariam com 20 pontos, com vantagem do interior no saldo de gols.
Contando com apoio maciço de sua torcida, o Londrina bem que tentou abrir o marcador, mas esbarrou na forte marcação da equipe de Ponta Grossa, que também se arriscava ao ataque. Após total equilíbrio de forças no primeiro tempo, o Tubarão acabou cedendo espaço no segundo e o Fantasma aproveitou a oportunidade. Paulo Sérgio fez o gol depois de bela jogada de Sandro ao driblar os zagueiros adversários.
Na próxima rodada, o LEC tentará recuperar o fôlego jogando contra o Paranavaí fora de casa - depois ainda enfrenta j. Malucelli, em casa, e Coritiba, fora. O time de Ponta Grossa, agora cinco pontos atrás do líder Atlético, mantém viva a esperança de conquistar o segundo turno, enfrentando o rebaixado Nacional em casa. Depois pega Toledo, fora, e Atlético, novamente no Germano Kruger.
Rio Branco 2 x 3 Cianorte
Jogando em casa e precisando do resultado em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Rio Branco foi derrotado pelo Cianorte por 3 a 2, e vê sua situação se complicar na classificação geral.
No confronto entre os "Leões", o do Vale do Ivaí abriu o placar com Paulo Roberto, porém viu o do Litoral virar com gols de Rodrigo Jesus e Matheus. Ao final da partida, o Cianorte encontrou forças para reverter o resultado, e Vinícius (contra) e Ícaro fizeram os gols que definiram o resultado.
O Rio Branco está empatado com o Paranavaí nos 18 pontos e só fica fora da zona de rebaixamento por causa do número de gols marcados. O Cianorte subiu para 20 pontos.
Paranavaí 2 x 0 Nacional
Buscando desesperadamente sair da zona de rebaixamento, o Paranavaí fez a sua parte derrotando o rebaixado Nacional em casa. Sem muitas surpresas, o ACP, que não vencia há dez rodadas, construiu naturalmente o placar a seu favor diante de um adversário sem aspirações. Alex Noronha e Alex Ricardo fizeram os gols. O time do Noroeste agora possui o mesmo número de pontos do Rio Branco, ficando atrás na classificação apenas pelo número de gols marcados.