O Londrina está preparado para mais uma partida difícil hoje em Rolândia contra o Nacional, na 3ª rodada do returno do Campeonato Paranaense. O jogo começa às 16 horas no Estádio Erich Georg. Embora o Nacional só tenha conquistado um ponto até agora, o técnico Cláudio Tencati não espera moleza. Para ele, o NAC vem bem no segundo turno, apesar de derrotado por Paraná e Atlético nos dois primeiros jogos, e merece respeito e atenção, até pela rivalidade.
O treinador lembrou que o Tubarão, por sua vez, precisa vencer e continuar a campanha por 40 pontos no campeonato para garantir as vagas na Série D e na Copa do Brasil. O time é o líder geral da competição, com 29 pontos (supera o Coritiba no número de vitórias) e divide a liderança do returno com Atlético e J. Malucelli. "Nós precisamos fazer o nosso trabalho e fazer por onde. Por isso que a gente vem treinar aqui, movimentação, saída de bola, bola parada. Esses são recursos para ganhar o jogo que, num campo apertado como o do Erich Georg, favorece a ligação direta, o chuveirinho, a bola alta", explicou o treinador, sobre o treino realizado no VGD na última sexta-feira.
Tencati terá a volta de Celsinho, que cumpriu suspensão. Serginho Paulista permanece na ala direita, com Maicon ainda sem condição de jogo. O zagueiro Gilvan e o volante Diogo Roque, que serão julgados nesta terça-feira pelas expulsões no jogo contra o Coritiba, permanecem no time. Celsinho também será julgado, assim como o gestor Sérgio Malucelli.
O técnico do Nacional, Dirceu Mattos, disse na última sexta-feira que seu time vem realmente jogando bem, mas os gols não estão saindo. Ele está satisfeito com a equipe e acredita que, se o time melhorar as finalizações, pode chegar à primeira vitória no campeonato. Mattos disse que por isso vai repetir a equipe que começou contra o Atlético na última quinta-feira.
ReforçoO LEC apresentou o meia André Lima, de 22 anos, que ainda não tem condição de jogo. De acordo com Tencati, o jogador tem força, habilidade e velocidade e foi destaque do Campeonato Cearense no ano passado pelo Guarany de Sobral. "Temos boas referências dele, e Ceará, Fortaleza, Vitória e Bahia pretendiam o jogador, que não saiu porque o seu clube não o liberou. Pelo que eu vi do André, e acredito que vai se adaptar rapidamente, vai nos ajudar bastante."
Serviço Nacional x Londrina, às 16h, no Estádio Erich Georg, em Rolândia. Árbitro: Adriano Milczvski. Na TV: RPC TV (ao vivo)
EM RolândiaNacional Vinícius; Baiano, Edimar, Cristian e Tiago Henrique; Guaru, Fernandinho, Doriva e Bruno; Gustavo e Rafinha. Técnico: Dirceu MattosLondrina Danilo; Serginho Paulista, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Germano, Bruno e Celsinho; Neílson e Wéverton. Técnico Cláudio Tencati