O Atletiba do próximo domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada, será importante para os protagonistas de cada time: Walter, pelo Atlético, e Kléber, pelo Coritiba. Os dois querem voltar a cair nas graças da torcida graças ao clássico.
Walter não sabe o que é fazer um gol há 134 dias, desde o dia 7 de novembro, quando marcou no jogo contra o Avaí, pelo Brasileiro. Desde então, o atacante rubro-negro acumula dez partidas em branco.
CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense
Além disso, o atacante tenta apagar a imagem negativa deixada no último Atletiba, no ano passado, no Couto Pereira. Na ocasião, Walter perdeu um gol em que ficou cara a cara com o goleiro coxa-branca Wilson, mas não conseguiu mandar a bola para o fundo da rede e, logo depois, ainda saiu lesionado de campo.
“O mais importante agora é descansar porque temos um baita de um jogo no domingo”, disse Walter na quinta-feira (17), após o empate do Atlético com o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil. “Domingo é o jogo mais importante do ano”, cravou.
- Top 3: como Atlético e Coritiba poderiam turbinar o principal clássico do estado
- Céu e inferno: veja quem pode se consagrar ou cair em desgraça no Atletiba deste domingo
- O passado do clássico entre Atlético e Coritiba em mais de 200 fotos. Relembre!
- Veja o principal trunfo e a fraqueza de Atlético e Coritiba para o clássico
- Veja quais serão os grandes duelos em campo no Atletiba na Arena
Já no caso de Kléber, o objetivo é retomar a boa fase depois de quase um mês longe dos gramados. Artilheiro do Paranaense com oitos gols, o atacante teve o ótimo início de temporada interrompido por uma lesão na coxa esquerda. Ele treinou normalmente durante a semana e, apesar do receio em atuar na grama sintética da Arena, é a principal aposta do técnico Gilson Kleina para o clássico.
O Gladiador participou da vitória do Coxa por 2 a 0 no último Atletiba, disputado no Couto em setembro do ano passado, mas não balançou a rede.
Deixe sua opinião