O técnico Dunga promoveu mudanças no time titular no treino desta quarta-feira em Los Angeles. Casemiro e Filipe Luis, os dois jogadores que se apresentaram por último por causa da final da Liga dos Campeões, ganharam espaço e substituíram Luiz Gustavo e Douglas Santos, respectivamente. A mudança na esquerda já era previsível, pois Douglas Santos está sendo testado para o time olímpico. A novidade é a aposta em Casemiro.
No restante das posições, o time foi o mesmo que superou o Panamá por 2 a 0, com Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Elias, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Jonas.
O treinamento deveria ter acontecido no período da tarde em um dos campos da Universidade de Los Angeles (UCLA), mas o campus foi fechado em virtude de um atentado que deixou duas vítimas nesta quarta-feira. Com isso, a seleção treinou novamente no StubHub Center, o mesmo local dos últimos dias.
Após dez dias nos Estados Unidos, Dunga ainda não conseguiu contar com o grupo completo. Nesta quarta-feira, Kaká foi cortado por lesão muscular e deu lugar a Paulo Henrique Ganso, que ainda não tem uma data definida para se apresentar. A CBF aguarda a autorização da Conmebol para formalizar a troca.
No final do treinamento, mais problemas. Renato Augusto sentiu dores no tornozelo esquerdo e recebeu atendimento, mas continuou treinando. O zagueiro Miranda deixou o campo antes dos companheiros. Nenhum dos dois deve preocupar para os próximos dias.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”