O goleiro Iker Casillas encerrou o silêncio nesta terça-feira (1º). O Real Madrid iniciou o ano treinando e o jogador foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. Barrado no time titular pelo técnico José Mourinho, disse que trabalha para voltar à equipe. Ele rejeitou criticar o treinador.
"Estou treinando para jogar, para lutar e para recuperar meu lugar. É o objetivo que defini e tomara que o treinador decida contar comigo na próxima partida", comentou Casillas, que ficou no banco do Real na partida diante do Málaga, dia 22 de dezembro no último jogo de 2012.
O jogador, que perdeu o posto para Adán, garantiu que não está em má fase. "Estou muito bem. Não sou uma máquina, tenho que treinar todos os dias e existem momentos melhores e piores, mas eu me encontro bem. Tenho um companheiro (Adán) que mais do que companheiro é um amigo, um dez de pessoa. Ele tem nosso apoio e nossa confiança", garantiu.
Casillas negou que a sua ida para a reserva, que incitou críticas da torcida, da imprensa, e de ídolos do clube, cause um clima ruim no vestiário. "Por cima do Casillas está o Real Madrid. A decisão é do treinador."
De acordo com o goleiro, tudo que Mourinho quer é um time vitorioso. "Nós jogadores precisamos ter mais gana. Nostro objetivo é ter ambição. Quero continuar ganhando coisas. O dia que eu não tenha mais essa ilusão, não estarei mais sentado aqui", disse ele. O próximo jogo do Real é domingo, contra a Real Sociedad, em Madri.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião