Mãe do atacante Cavani, Berta Gómez declarou nesta terça-feira (23) que o filho continuará no Chile com a seleção uruguaia e disputará o restante da Copa América. Cavani foi informado nesta terça-feira (23) de um acidente fatal causado por seu pai em Salto, no Uruguai.
“Acreditamos que [Cavani] vá manter o foco. São coisas inesperadas e ele vai seguir em frente”, disse Berta ao programa “Las voces del fútbol”, da rádio 1010AM.
“Walter [meio-irmão de Cavani] voltou do Chile e está cuidando dos problemas em Salto. Ele que cuida de tudo, é ‘o pai’ da família”, acrescentou a mãe de Cavani.
Ela também prestou solidariedade aos familiares do homem que morreu no acidente. “Ao pai e à família do garoto, gostaria de pedir perdão e ajudar-lhes”, concluiu.
Tragédia
Na noite desta segunda (22), o pai do atacante do PSG dirigia sua camionete em Salto quando bateu em uma motocicleta que ia no mesmo sentido.
Após o choque, o condutor da moto, identificado como Francisco Nicolás Rodríguez, 19, foi levado em estado grave ao hospital local. O jovem sofreu múltiplos traumas na colisão e morreu na manhã desta terça.
Segundo o jornal local “Subrayado”, Luis estava alcoolizado no momento do acidente e permanece preso.
Caso decida deixar o grupo, Cavani será o segundo grande desfalque do Uruguai. Principal astro da equipe, o centroavante Suárez ainda cumpre suspensão pela mordida que deu no italiano Chiellini na Copa-2014.