A briga judicial envolvendo o meia Oscar ganhou mais um participante nesta quarta-feira (9). O Caxias decidiu protestar contra a escalação do jogador no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, no último domingo, quando o Internacional buscou o empate por 1 a 1 justamente com gol do atleta.
Aconselhado pelo São Paulo, outra parte desta batalha, o clube alegou que a escalação de Oscar foi irregular, já que ele ainda teria contrato com a equipe paulista. Por isso, o Caxias prometeu entrar com uma denúncia junto à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.
Na última terça, o São Paulo divulgou em seu site oficial um ofício recebido da CBF, que garante que o jogador ainda possui vínculo com o time paulista. Neste momento, dirigentes do clube teriam entrado em contato com o Caxias e aconselhado os gaúchos a entrarem com recurso.
Oscar só entrou em campo pelo Inter no último domingo depois que o ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), concedeu-lhe um Habeas Corpus para que ele voltasse a atuar. Sua escalação no confronto diante do Fluminense, nesta quinta, pela Libertadores, no entanto, ainda depende de uma autorização da Conmebol.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião