A CBF anunciou nesta segunda-feira (14) a antecipação da próxima janela para transferências internacionais. Antes marcado para entre 1.º e 31 de agosto, o período para registro de jogadores contratados que estavam defendendo clubes de fora do Brasil será entre os dias 20 de junho e 20 de julho.
De acordo com as regras da Fifa, cada país tem direito a adotar dois períodos anuais para a realização de transferências internacionais. E a primeira do futebol brasileiro foi aberta no dia 12 de janeiro e encerrada em 4 de abril. Agora, com a decisão desta segunda-feira, a segunda janela acontece em período diferente daquela adotada pelas principais potências europeias.
Esta não é a primeira vez que a CBF decide antecipar a janela. Um dos clubes favorecidos pela decisão será o Grêmio, que se reforçou com o meia Zé Roberto, do Al-Gharafa, do Catar. A definição permitirá que o jogador tenha condições legais de estrear pelo time gaúcho na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para os dias 23 e 24 de junho.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião