• Carregando...

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) convocou uma assembleia extraordinária para o dia 11 de junho para discutir com as 27 federações filiadas, entre outros pontos, reformas no estatuto da entidade.

Não está claro, até o momento, quais essas mudanças, mas o comunicado cita o artigo 40 do atual estatuto, que diz que o presidente em mandato, no caso Marco Polo Del Nero, pode sugerir mudanças no documento.

Na reunião, também deverá ser abordada novamente as denúncias de corrupção que causaram a prisão de José Maria Marin, vice-presidente da entidade e o presidente até abril, que é acusado de ter recebido propina para fechar contratos com empresas de marketing esportivo.

Na terça (2), Del Nero já havia se reunido com 17 presidentes de federações, que declaram apoio a ele -há indícios de que Del Nero esteja implicado nas investigações do FBI (polícia federal dos EUA) no esquema de recebimento de propina.

No encontro desta semana, não estava presente Delfim Peixoto, vice da CBF e presidente da Federação de Santa Catarina, e primeiro na linha sucessória de Del Nero por ser o vice mais velho (idade). No evento do dia 11 Delfim Peixoto estará presente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]