A CBF divulgou, na tarde desta sexta-feira (19), a tabela detalhada da Copa do Brasil de 2016. Londrina e Atlético largam já nas primeiras datas do torneio, em 16 e 17 de março, respectivamente. Já Coritiba, Operário e Paraná só entram em campo pelo mata-mata nacional no mês de abril, com a largada tricolor marcada para o dia 6, do Fantasma dia 12 e do Coxa dia 14. Quatro paranaenses tem a possibilidade de eliminar o jogo de volta, em caso de vitória fora de seus domínios por dois ou mais gols de diferença. A exceção é o Operário, que joga a primeira partida em casa.
O Atlético entra em campo, diante do Brasil de Pelotas, no dia 17/3, às 19h15, mas o local do jogo ainda está indefinido. O estádio Bento de Freitas, casa do time gaúcho, tem problemas estruturais e está recebendo jogos com sua capacidade reduzida enquanto passa por obras para ser totalmente liberado até o inicio da Série B, programada para maio. A volta está programada para o dia 14 de abril, na Arena da Baixada, às 19h15. Na segunda fase, o Furacão enfrenta o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Dom Bosco-MT.
No mesmo dia da volta atleticana, quem larga na competição é o Coxa, último time do estado a estrear. A partida contra o Guarany está marcada para o dia 14 de abril, às 21h30, na cidade de Sobral, interior do Ceará. O jogo de volta está programado para o Couto Pereira, em dia 27 de abril, às 19h30. Passando pelo Guarany, o time alviverde pega o vencedor de Juventude-RS e Tocantinópolis-TO.
O Paraná vai até Sergipe, no dia 6 de abril, às 20h30, encarar o Estanciano, da cidade de Estância, litoral sul do estado nordestino. A volta está marcada para o dia 21 de abril, às 19h15, na Vila Capanema. Caso passe de fase, o Tricolor enfrenta o vencedor do confronto entre Chapecoense e Princesa de Solimões-AM.
O Londrina é o primeiro paranaense a estrear, jogando no Pará, diante do Parauapebas, no dia 16 de março, às 20h30, com jogo de volta marcado para o dia 7 de abril, em Londrina. Caso passe de fase, o time do norte do estado encara na segunda fase o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Campinense-PB.
Único paranaense que faz o primeiro jogo em casa, o atual campeão estadual Operário tem confronto marcado para o dia 12 de abril, às 21 horas, contra o Criciúma, no Germano Krüger. A partida de volta está marcada para 28 de abril, no Heriberto Hülse, às 21h45. Quem passar deste confronto enfrenta o vencedor de Paysandu e Independente-PA.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares