Quatro dias depois da eliminação na Copa América para o Paraguai e perto do aniversário de um ano do 7 a 1 sofrido diante da Alemanha na Copa do Mundo, o futebol brasileiro resolveu começar a debater o seu futuro e buscar soluções para voltar a ser vencedor. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, afirmou nesta quarta-feira que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai reunir todos os ex-técnicos da seleção ainda vivos para fazerem parte do que ele chamou de um Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro.
A ideia do conselho é ouvir os profissionais sobre as dificuldades do futebol no Brasil e entender a origem do problema que, segundo Gilmar, está na base. Além dos ex-treinadores também serão chamados para opinar jogadores campeões do mundo com a seleção, representantes da mídia esportiva e profissionais de ciências e tecnologias do futebol.
“O objetivo é diagnosticar o quadro atual do futebol brasileiro em diferentes óticas com profissionais de várias modalidades, criar um plano estratégico e a implantação do plano“, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Seleção SporTV. O plano foi traçado após reunião realizada na sede da CBF, na tarde de terça (30), entre Rinaldi, o técnico Dunga e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
O coordenador de seleções disse que é preciso ouvir as dificuldades pelas quais os técnicos estão passando. “Vamos chamar treinadores brasileiros para vir a CBF para debater conosco e falar das suas dificuldades para entendermos a origem do problema, que está na base. É onde precisamos melhorar. Temos que pensar no futuro e trabalhar onde as coisas são feitas”, afirmou.
Gilmar disse ainda que treinadores estrangeiros também serão convidados para participar do debate. “Num segundo momento, chamaremos treinadores estrangeiros para debater com os nossos treinadores. Nós da CBF queremos buscar soluções. Estamos abrindo a CBF para que tenha conhecimento de fora e pensar o futuro da nossa seleção e do nosso futebol, pois a seleção nada mais é do que consequência do futebol brasileiro.”
O primeiro encontro já deve acontecer na próxima segunda-feira (6).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas