O Ceará é o campeão da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira à noite, o Vozão derrotou novamente o Bahia na decisão e ficou com o título da competição. A partida acabou 2 a 1, na Arena Castelão. Como havia derrotado o Tricolor de Aço por 1 a 0 como visitante, na Fonte Nova, o time cearense jogava pelo empate.
Mesmo não precisando do triunfo, o Ceará saiu na frente logos aos 15 minutos de duelo. Ricardinho cruzou da direita para Charles cabecear para a rede e complicar ainda mais a equipe visitante. A velocidade nos contra-ataques era a grande arma dos anfitriões, que teve outras chances de marcar até ampliar, aos 6/2º. De novo Ricardinho deu a assistência, cobrando falta para Gilvan se antecipar aos zagueiros e praticamente acabar com as esperanças do Bahia.
No fim do duelo, aos 43/2º, Maxi Biancucchi ainda diminuiu a desvantagem, mas não impediu que a imensa maioria dos 63.399 pagantes que estavam nas arquibancadas comemorasse a conquista cearense. O público recorde da competição garantiu uma renda de R$ 1,8 milhão.
“Ano passado perdemos o título da Copa do Nordeste, que é muito importante, dentro da nossa casa. Esse ano queríamos fazer diferente. Agora é só comemorar”, falou o goleiro Luís Carlos, ex-Paraná. Em 2014, o Ceará perdeu a final do torneio para o Sport.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura