Celso Roth conversa com os jogadores cruzeirenses em seu primeiro dia de trabalho na Toca da Raposa| Foto: Washington Alves/Vipcomm

Apresentado nesta quarta-feira, o técnico Celso Roth admitiu que terá dificuldade para "ajeitar a casa" e recobrar a autoestima do elenco do Cruzeiro. O time mineiro acumula decepções em seus últimos campeonatos. Quase foi rebaixado no último Brasileiro, caiu na semifinal do Estadual e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. A última queda causou a demissão do técnico Vágner Mancini.

CARREGANDO :)

"Chego para ajeitar a casa. O desafio é grande, difícil, mas já ficou mais ameno, pois a recepção que tive nos dá um alento importante", comentou o novo treinador do Cruzeiro, que estava sem clube desde sua saída do Grêmio no fim de 2011.

Na chegada ao clube mineiro, Roth tentou se desvencilhar das imagens de "sargento" e retranqueiro. "Não tem nada a ver com sargento ou comandante. A sociedade é que é assim, tudo na vida é preciso disciplina. Filosofia de vida", declarou o treinador, que rebateu críticas ao seu estilo de jogo.

Publicidade

"Não tenho essa marca de defesas sólidas, mas sim de ter um time equilibrado. Se as coisas andam juntas, funcionam juntas. É mais fácil defender do que atacar, uma vez que para atacar é preciso ter criatividade. O meu pensamento é ter setores equilibrados e quem tem isso terá defesa sólida e um ataque que vai chegar", justificou.

Mesmo prevendo dificuldade para acertar o time, Roth adotou o tom otimista e afirmou que a equipe brigará para ser campeã brasileira. "Pela história do Cruzeiro, o objetivo é sempre o título. E vamos ser assim. Mas sabemos que é um momento de transformação, mudanças no time, e mudanças sempre causam desequilíbrio."

Contudo, o técnico não deixou de pedir reforços. "O Cruzeiro tem um grupo interessante, muito bom. Precisa de alguns reforços, mudanças, estamos conversando a esse respeito. Alguns jogadores devem sair e outros vão chegar, como é normal acontecer", disse, sem entrar em detalhes sobre a reformulação que pretende fazer na Toca da Raposa.