O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, admitiu nesta segunda-feira (1.°) o interesse na contratação do meia Alex, que anunciou a rescisão de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Entretanto, o dirigente deixa claro que as negociações nem sequer tiveram início.
"É um excelente nome, um excelente jogador. Tem identificação com o Palmeiras. Precisamos nos reunir com a diretoria, com a presidência, para avaliar esse assunto. O Alex é um jogador que, independentemente do elenco, seria um grande reforço", disse Sampaio durante visita de alguns jogadores e diretoria à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
O gerente ainda deixou claro que a questão financeira pode dificultar a negociação. "O extracampo dele é controlado. Vamos conversar internamente, avaliar a questão financeira. Temos de entender melhor o caso, mas, sem dúvida alguma, é um grande nome. Vamos fazer as coisas passo a passo. Jogamos juntos e torço muito por ele, ainda mais se for aqui no Palmeiras", completou.
Com a camisa palmeirense, o meia foi campeão da Libertadores de 1999, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul de 1998. Ele também é bastante identificado com Coritiba, clube no qual iniciou a carreira, e Cruzeiro. Pelo time mineiro, faturou o Brasileirão de 2003, ano em que também ganhou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, antes de voltar a se sagrar campeão estadual em 2004.
Alex deixou o Fenerbahçe depois que o técnico Aykut Kocaman pediu o afastamento do capitão da equipe sem alegar os motivos. Ele já assinou a rescisão de contrato com o clube turco, que terminaria em junho do próximo ano.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião