• Carregando...
O zagueiro Thiego comemora o terceiro gol da Chapecoense contra o Junior Barranquilla. | Nelson Almeida/AFP
O zagueiro Thiego comemora o terceiro gol da Chapecoense contra o Junior Barranquilla.| Foto: Nelson Almeida/AFP

A Chapecoense agora é o único time brasileiro a sonhar com o título da Copa Sul-Americana. Atuando debaixo de forte chuva, na Arena Condá, o time catarinense venceu o Junior Barranquilla, por 3 a 0, revertendo a derrota sofrida na Colômbia, por 1 a 0, no jogo de ida. Já o Coritiba foi eliminado pelo Atlético Nacional, em Medellín, também nesta noite de quarta-feira. Os duelos foram válidos pelas quartas de final.

Com o triunfo em casa, a Chapecoense fechou o confronto com o placar agregado de 3 a 1 e se garantiu na semifinal. Como tinha perdido na ida, o time catarinense precisava vencer bem diante de sua torcida. E foi o que aconteceu. Abriu o placar com Ananias, aos 35, e ampliou com Gil, aos 43 minutos de jogo. O terceiro gol foi marcado por Thiego, de cabeça, aos 32 minutos da etapa final.

O seu adversário na semifinal ainda não está definido. Vai sair do confronto entre Palestino e San Lorenzo, que na Argentina ganhou por 2 a 0. Agora, nesta quinta-feira, tenta confirmar sua vaga atuando no Chile. Este é o segundo ano seguido que a Chapecoense disputa a competição. No ano passado, caiu nas quartas de final, diante do argentino River Plate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]