O ex-técnico da Chapecoense, Guto Ferreira, que hoje comanda a equipe do Bahia, esteve na Arena Condá na manhã desta sexta-feira (2) para prestar solidariedade ao Clube. Ferreira, que levou a Chapecoense à conquista do título do Catarinense de 2016, afirmou que a Chape não era um clube qualquer. “Aqui se tinha valores que não existiam mais no futebol brasileiro. É um clube com essência, com determinação”, disse.
O técnico afirmou que essa determinação era a cara do time que estava a caminho da Colômbia e acabou falecendo em um acidente trágico. “Essa mentalidade de vitória estava embutida da mentalidade de cada um dos jogadores que lá estavam. É um momento muito triste ver tantas lideranças perdidas”, lamentou.
Guto Ferreira ainda lembrou as figuras do presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, e Mauro Stumpf, o Maurinho, vice-presidente de Futebol. “A liderança deles era uma coisa fora do comum. Tinham o sonho de levar a Chapecoense a ser o maior clube do sul do país até 2020”, afirmou. Segundo o técnico, os membros da diretoria que ficaram estão dispostos a continuar o trabalho dos companheiros. “O trabalho precisa continuar, até mesmo em honra aos grandes nomes que se foram”, concluiu.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião