O auxílio do vídeo para a arbitragem foi utilizado pela primeira fez em uma competição da Fifa, nesta quarta-feira, na primeira semifinal do Mundial de Clubes, com um pênalti marcado a favor do Kashima Antlers contra o Atlético Nacional.
Teste com videoárbitro confirma: ‘juiz ladrão’ com os dias contados
Aos 29 minutos de jogo, o atacante colombiano Orlando Berrío trombou com Nishi Daigo na área e o japonês ficou caído no gramado.
O árbitro húngaro Viktor Kassai deixou o jogo seguir em um primeiro tempo, mas, diante do protesto do técnico do Kashima, Masatada Ishii, resolveu pedir o auxílio do vídeo. Depois de dois minutos do lance, mudou de ideia. Fazendo história.
Depois de rever o lance em uma tela na beira do gramado, Kassai acabou apontando para a marca do cal e Shoma Doi converteu a penalidade máxima, depois de quatro minutos de indecisão, diante de um público que parecia não entender o que estava acontecendo.
O jogo
O Atlético Nacional foi surpreendido pelo Kashima Antlers, campeão japonês, em Osaka, na semifinal do Mundial de Clubes. O melhor time sul-americano do momento levou 3 a 0 dos asiáticos e foi eliminado do torneio.
A derrota pode ser sentida pelos brasileiros. Os colombianos esperavam homenagear a Chapecoense em caso de conquista do Mundial da Fifa.
Nesta quinta-feira (15), o Real Madrid enfrenta o América do México, em Yokohama. Quem vencer, desafia o azarão Kashima , clube que ficou famoso pela passagem de Zico nos anos 90. Na primeira rodada, o Kashima Antlers superou Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 2 a 0 . A decisão será no domingo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião