Chelsea confirma saída de Eto´o
No mesmo dia do anúncio oficial da contratação do centroavante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, o Chelsea confirmou a saída de Samuel Eto´o, com contrato expirado. Aos 33 anos, o atacante camaronês chegou ao clube inglês em 2013 e não conseguiu assegurar um lugar no time do técnico José Mourinho. Em 35 partidas nessa passagem por Stamford Bridge, ele marcou 12 gols.
Outro que não teve o contrato renovado pelo clube de Londres foi o lateral-esquerdo veterano Ashley Cole. No Chelsea desde 2006, o jogador de também 33 anos estava sendo preterido por Mourinho. No lugar dele, que atuou somente em 17 jogos na última temporada o treinador português estava escalando Cesar Azpilicueta, mesmo este sendo destro.
Fora da convocação inglesa para a Copa do Mundo, Ashley Cole se aposentou da seleção e não tem destino definido. Já Eto´o, que esteve no Brasil para defender Camarões e foi eliminado ainda na primeira fase, vem sendo especulado como possível reforço do clube chinês Guangzhou Evergrande.
O Chelsea anunciou oficialmente nesta terça-feira (1º) a contratação de Diego Costa, que está deixando o Atlético de Madrid para defender a equipe inglesa. Por meio de nota, o clube revelou que pagará a multa rescisória de contrato, estimada em 38 milhões de euros, para passar a contar com o futebol do atacante brasileiro naturalizado espanhol a partir da próxima temporada do futebol europeu.
Diego Costa foi anunciado como reforço depois de ter realizado uma Copa de atuações apagadas com a camisa da Espanha, eliminada de forma surpreendente já na segunda rodada da primeira fase da competição. O jogador, porém, foi um dos grandes destaques da última temporada europeia, sendo decisivo para a conquista do Campeonato Espanhol, no qual fez 27 gols, e também para o vice-campeonato da Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid.
Durante o Mundial, Diego Costa já havia admitido que estava mais próximo de acertar sua ida para o Chelsea do que seguir no Atlético de Madrid, com o qual ajudou a eliminar o próprio clube inglês na semifinal da última Liga dos Campeões. Em seguida, lesionado, ele atuou fora das condições ideais na decisão diante do Real Madrid e precisou ser substituído já no início do primeiro tempo do confronto.
O Chelsea não informou o tempo de contrato firmado com Diego Costa, mas a mídia britânica vem especulando nos últimos dias que o acordo seria por cinco temporadas.