Mesmo jogando praticamente com força máxima, o Chelsea voltou a dar vexame diante do seu torcedor, em Stanford Bridge, nesta quarta-feira (9). O atual campeão europeu perdeu do galês Swansea, por 2 a 0, em duas enormes besteiras de Ivanovic, e complicou a sua classificação na Copa da Liga Inglesa. Na partida de volta, dia 23, o time londrino terá que vencer por dois gols de diferença no País de Gales se quiser ir à final da competição.
A derrota é a segunda seguida do Chelsea em casa. Na quarta-feira passada, o time já havia perdido para o Queens Park Rangers, pelo Campeonato Inglês, também por 1 a 0. A reação veio no sábado, com goleada por 5 a 1 sobre o Southampton, em jogo válido pela Copa da Inglaterra.
Nesta quarta, Fernando Torres voltou ao time titular no lugar do senegalês Demba Ba, que havia estreado com dois gols. E se a estrela espanhola não corresponde, o seu compatriota Michu não para de brilhar.
Mas o artilheiro do time galês dessa vez teve a ajuda providencial de Ivanovic, que marcou bobeira e perdeu a bola para o holandês de Guzman na entrada da área aos 39 minutos do primeiro tempo. Michu aproveitou e fez 1 a 0.
Já com Demba Ba e Lampard no time, o Chelsea passou a pressionar mas Ivanovic ainda erraria mais uma vez. Nos acréscimos do jogo o sérvio recebeu passe na defesa e tentou recuar para Turnbull. Mas Graham estava no meio do caminho, recebeu a assistência, driblou o goleiro do Chelsea e fez ampliou.