Lesões e suspensões de jogadores importantes do Chelsea podem forçar o técnico Roberto Di Matteo a recorrer a atletas do time reserva para a decisão da Liga dos Campeões da Europa no sábado. A partida, além de valer o inédito título para o clube, que nunca venceu o torneio em 107 anos de história, pode ser decisiva para a sua permanência no time.
Di Matteo, porém, não terá o capitão John Terry, o defensor Branislav Ivanovic e os meio-campistas Ramires e Raul Meireles, suspensos. Se o zagueiro David Luiz não se recuperar de lesão, o treinador terá dificuldades até para formar o banco de reservas para o duelo com o Bayern de Munique.
"Se for esse pior cenário, levaremos alguns jogadores da equipe reserva para o campo", disse Di Matteo nesta terça-feira. "Eu tenho tentado algumas coisas nos treinamentos. Vamos ver o que acontece".
Di Matteo, que assumiu o Chelsea em março, quando André Villas-Boas foi demitido, promoveu a estreia do defensor Sam Hutchinson no mês passado. O zagueiro, de 22 anos, disputa a sua última partida no domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Blackburn, pela última rodada do Campeonato Inglês.
O jogador poderá ser aproveitado na decisão de sábado em Munique. "Com as suspensões que temos, eu ainda estou tentando encontrar algumas soluções", declarou Di Matteo, buscando soluções para escalar o Chelsea para a decisão da Liga dos Campeões.