Na reta final de um disputado Campeonato Inglês, o Chelsea cometeu um vacilo que não poderia, e praticamente deu adeus às chances de título neste domingo. Mesmo atuando em casa, a equipe não passou de um empate por 0 a 0 com o Norwich e pode chegar à última rodada já sem nenhuma possibilidade de conquista.
O resultado fez a equipe estacionar nos 79 pontos, na terceira posição. Manchester City e Liverpool têm 80, mas com uma partida a menos. Caso um deles vença nesta rodada, o Chelsea fica matematicamente fora da briga. O time de José Mourinho encerrará sua campanha domingo que vem, contra o Cardiff fora de casa.
Foi mais um tropeço do Chelsea em casa, onde até pouco tempo atrás a equipe parecia imbatível. No dia 19, o time viu a sequência de 77 jogos sem derrota em Stamford Bridge sob o comando de José Mourinho terminar, ao ser batida pelo Sunderland. Na última quarta, foi eliminada da Liga dos Campeões ao perder em casa para o Atlético de Madrid. Agora, ficou apenas no empate com o Norwich, que está na zona de rebaixamento do Inglês, com 33 pontos, em 18.º.
Depois de criticar o esquema de Mourinho, Hazard foi barrado e deu lugar a Schürrle neste domingo. David Luiz também perdeu a vaga, para a entrada de Matic, enquanto Fernando Torres foi substituído por Demba Ba. Azpilicueta foi outro preterido e nem sequer ficou no banco. Salah entrou como titular.
Com tantas mudanças, o Chelsea não se achou em campo e pouco criou no primeiro tempo. Na etapa final, Mourinho ainda lançou a campo Hazard, David Luiz e Fernando Torres. A equipe até melhorou, mas parou na retranca do adversário. As poucas chances criadas foram desperdiçadas e a decepção tomou conta de Stamford Bridge pela segunda vez na semana.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”