O Chelsea conseguiu parar o poderoso ataque do Manchester City nesta segunda-feira (3) e embolou ainda mais o já disputado Campeonato Inglês. Mesmo atuando fora de casa, o time comandado por José Mourinho foi superior durante boa parte dos 90 minutos e, apesar de ter acertado a trave três vezes, precisou de apenas uma bola no alvo para vencer por 1 a 0, pela 24.ª rodada. Ivanovic marcou no primeiro tempo.
Quem agradeceu foi o Arsenal, que se manteve na liderança do campeonato, com 55 pontos. O Manchester City ainda é o segundo, com 53, mesmo número do Chelsea, que tem desvantagem nos critérios de desempate. As duas equipes voltam a campo pelo Inglês no sábado: o Chelsea pega o Newcastle, em casa, e o City, que viu sua sequência de 20 jogos sem perder terminar, duela com o Norwich, no campo do adversário.
O começo do jogo nesta segunda foi muito movimentado, com as duas equipes atacando pelas laterais e levando muito perigo. Aos 8 minutos, Willian recebeu pela direita, aproveitou bobeira da zaga, mas perdeu o bom momento. Dois minutos depois, o City respondeu. Kolarov recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Yaya Touré tentou no carrinho, mas chegou um pouco atrasado.
Em um contra-ataque, o Chelsea teve grande momento. Willian arrancou e tocou para Ramires, que, sozinho, pegou fraco e jogou em cima de Hart. Mas foi com a defesa do City bem postada que os visitantes abriram o placar, aos 32. Hazard foi esperto, achou uma brecha e tocou para Ramires, que foi mal novamente, demorou para bater e foi travado. Desta vez, no entanto, a sorte ajudou e a bola sobrou com Ivanovic. O lateral encheu o pé de esquerda e acertou o canto direito de Hart para marcar um belo gol.
Hazard estava em grande forma e criou uma nova oportunidade aos 43 minutos. Ele passou como quis por Zabaleta na esquerda e tentou tocar para Willian. A bola passou pelo brasileiro e encontrou Eto'o, que encheu o pé e acertou a trave.
O segundo tempo começou como acabou o primeiro. A defesa do City não encontrava o ataque do Chelsea, principalmente Hazard, responsável pelas principais jogadas da equipe. Mas aos sete minutos foi Matic que quase marcou. Ele recebeu na intermediária e encheu o pé, acertando a trave do goleiro.
O Chelsea anulava completamente o ataque do City e tomava conta do jogo, mas continuava tendo a trave como grande obstáculo. Aos 21 minutos, a equipe voltou a levar perigo, quando Willian bateu escanteio e Cahill, de cabeça, acertou o poste mais uma vez.
A terceira bola acertada em sua trave finalmente acordou o City, que respondeu e quase marcou na sequência. Após bela jogada pela direita, Dzeko não pegou em cheio. Jovetic aproveitou e bateu para dentro, mas Ivanovic cortou. Aos 27, David Silva bateu falta com categoria e só não empatou porque Petr Cech espalmou. Apesar das tentativas dos anfitriões, a defesa do Chelsea se portou bem e segurou a pressão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião