O Chelsea continua firme e forte rumo ao título do Campeonato Inglês. Neste sábado (18), derrotou o Manchester United por 1 a 0, em casa, foi a 76 pontos e ampliou para dez a vantagem sobre o Arsenal, o segundo colocado, e 11 em relação ao time de Old Trafford, o terceiro colocado.
O time dos brasileiros William, Oscar e Ramires agora têm mais seis jogos para disputar na competição. Se vencerem três, não serão mais alcançados pelos rivais e garantem a sua quinta taça da competição nacional.
O Manchester United foi melhor na partida, teve mais posse de bola e criou boas chances, mas o Chelsea foi mortal no contra-ataque. Aos 40 do primeiro tempo, Terry roubou a bola de Falcão Garcia e tocou para Fàbregas na ponta esquerda. O espanhol viu Oscar na intermediária. O brasileiro, de calcanhar, colocou Harzard na cara do gol. Ele só teve o trabalho de tirar do goleiro e tirar o zero do placar.
No segundo tempo, o Manchester United novamente não conseguiu transformar a pressão em gol e quase viu o adversário ampliar. Aos 9 minutos, Drogba chutou, a bola desviou na zaga rival e sobrou nos pés de Oscar, que acertou a trave.
Para o Manchester, a derrota no clássico também foi marcante pelo fato de que o time tem um partida a mais do que o Chelsea. Assim, a equipe ficou ainda mais distante de sonhar com o título nacional. O Arsenal, que realizou as mesmas 32 partidas do líder, não atua neste final de semana pelo Inglês porque jogou neste sábado pela Copa da Inglaterra.
As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Inglês no próximo dia 26. O Chelsea visita o vice-líder Arsenal e o Manchester encara o Everton no Goodison Park.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião