Gundogan marcou dois gols para o Manchester City.| Foto: PAUL ELLIS/AFP

Em dia discreto do trio ‘MSN’, o Barcelona foi derrotado de virada por 3 a 1 pelo Manchester City de Pep Guardiola, ex-técnico do clube catalão. Com o revés desta terça-feira, na 4º rodada do grupo C da Liga dos Campeões, o time espanhol desperdiçou chance de se classificar com antecedência às oitavas de final.

CARREGANDO :)

Guardiola não vinha tendo muita sorte nos confrontos contra o ex-clube, principalmente devido ao faro artilheiro de Lionel Messi.

Em 2015, quando o treinador estava no Bayern de Munique, o craque argentino fez dois dos três gols na vitória pelas semifinais da Champions (3-0). Já na goleada por 4 a 0, na última rodada da atual edição do torneio, Messi balançou as redes três vezes.

Publicidade

Os resultados do dia:

Grupo A

Ludogorets 2x3 Arsenal

Basel 1x2 PSG

Grupo B

Besiktas 1x1 Napoli

Benfica 1x0 Dínamo de Kiev

Grupo C

Borussia Mönchengladbach 1x1 Celtic

Manchester City 3x1 Barcelona

Grupo D

Atlético de Madrid 2x1 Rostov

PSV 1x2 Bayern de Munique

Nesta terça-feira, o camisa 10 do Barça foi mais econômico, mas foi responsável pela abertura do placar, dando início e concluindo um contra-ataque mortal, após receber assistência de Neymar, aos 21 minutos de jogo. Foi o sétimo gol de Messi na competição, da qual é o artilheiro. Ele também chegou ao 90º gol na carreira na Champions.

O City, porém, encontrou o importante gol de empate aos 39 minutos com o alemão Ilkay Gundogan, aproveitando saída de bola errada da defesa do Barcelona. No segundo tempo, Kevin de Bruyne virou o jogo aos 6 minutos em bela cobrança de falta e Gundogan marcou seu segundo gol aos 30, dando à tão esperada vitória a Guardiola sobre o clube que lhe formou como jogador e técnico.

Com a vitória o City impediu que o Barcelona, líder do grupo C com 9 pontos, se classificasse com duas rodadas de antecedência e aumentou em muito suas próprias chances de avançar às oitavas.

Agora com 7 pontos, os ingleses têm um de vantagem sobre o Borussia Monchenglabach, que na outra partida da chave superou por 1 a 0 o Celtic, lanterninha com apenas 1 ponto.

Publicidade