• Carregando...
O capitão do Manchester City, Aleksandar Kolarov, comemora o gol de pênalti que empatou a partida em Munique | Andreas Gebert / EFE
O capitão do Manchester City, Aleksandar Kolarov, comemora o gol de pênalti que empatou a partida em Munique| Foto: Andreas Gebert / EFE

O Bayern de Munique começou mais uma vez arrasador nesta terça-feira (10) e dava a impressão de que atropelaria outro adversário, como tem se tornado comum desde a temporada passada. Mas o Manchester City reagiu, virou e venceu por 3 a 2 na Allianz Arena. A felicidade dos ingleses só não foi completa porque faltou um gol para tomar do adversário o primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões da Europa.

O Bayern terminou na ponta da chave, com 15 pontos, mesmo número do City, que só não passou em primeiro porque levou desvantagem no confronto direto - perdeu para os alemães na Inglaterra por 3 a 1. Mas o time de Manchester conseguiu o feito de impor a primeira derrota ao rival nos últimos 24 jogos - a última havia sido na Supercopa da Alemanha para o Borussia Dortmund.

Nesta terça a equipe da casa dava a impressão de que conseguiria mais uma vitória tranquila, como na Inglaterra, quando atropelou o City. Logo aos cinco minutos, Alaba deu lançamento perfeito para Thomas Müller, que dominou e tocou na saída de Joe Hart para abrir o placar.

Apenas sete minutos depois, após tentativa de finalização de Dante, Mario Götze, em posição duvidosa, ajeitou para fazer o segundo. O City esboçou a reação ainda no primeiro tempo, quando David Silva marcou, aos 28 minutos.

Na etapa final o time inglês foi para cima e conseguiu a virada. Aos 14 minutos, Kolarov, de pênalti, deixou tudo igual. Três minutos depois, James Milner bateu com categoria, cruzado, para virar. Dzeko ainda teve uma última grande chance para fazer o quarto e garantir a ponta ao City, mas parou no goleiro Neuer.

Na outra partida do dia no grupo D, o Viktoria Plzen derrotou o CSKA Moscou por 2 a 1, em casa, somou seus primeiros pontos na Liga dos Campeões e, de quebra, garantiu vaga na Liga Europa - destinada ao terceiro colocado do grupo. Os dois times empataram com três pontos, mas os tchecos terminaram na frente por terem marcado mais gols fora de casa no confronto direto - na Rússia haviam perdido por 3 a 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]