O técnico Claudinei Oliveira projeta mudanças no Atlético para a partida deste sábado, a partir das 18h30, contra o Maringá, na Arena da Baixada. Pressionado e precisando da vitória para que o seu time continue dependendo apenas de seus esforços para buscar a classificação, Claudinei deixa implícito que pretende alterar mais de um jogador na equipe titular.
“Penso em, talvez, trocar algumas peças. Temos algumas opções e temos de ver o que é melhor para este jogo”, afirmou o treinador. A primeira mudança certamente será na zaga. Cleberson não apareceu entre os relacionados para a partida e deve ser substituído por Léo Pereira ou Lula, uma das novidades na relação dos 23 convocados para o jogo contra o Maringá. Segundo o clube, o defensor está com dores no joelho.
Outros dois jogadores do sub-23 chamados para o jogo contra o Maringá foram os atacantes Cryzan e Caíque, que já treinavam com o time principal desde a semana passada. À disposição de Claudinei também estão o lateral-direito Eduardo e o atacante Rafinha, recém-contratados, já regularizados e relacionados.
Embora não tenha falado em nomes, Claudinei Oliveira prega a cautela na hora de mexer na equipe, com medo desestabilizar o time ainda mais. “Não dá para chegar aqui e fazer grandes alterações táticas, alguma coisa que você nunca treinou. Às vezes, só ao mudar um ou dois atletas, ou as características dos jogadores, muda a forma de jogar”.
Entre os jogadores que hoje não são titulares, o meia-atacante Nikão é um dos mais cotados a ganhar uma chance. O jogador tem tido boas atuações e é sempre destacado por Claudinei nas entrevistas pós jogo. Outro que pode entrar jogando é o volante Hernani, outro reserva dotado de grande prestígio com o treinador.
O bom cartaz que precedeu a vinda do atacante Rafinha também pode lhe garantir uma oportunidade para estrear. No clube há cerca de 10 dias, o jogador vinha atuando no Audax no Paulistão e está em ótima condição física. “Os dois próximos jogos na Arena são duas decisões. O jogo de amanhã [sábado] temos de ganhar. É um adversário que está na nossa frente na classificação”, lembrou Claudinei ao citar o Maringá, atualmente o 8º colocado, com 11 pontos. O Atlético vem logo a seguir, na 9ª posição, com oito.
Depois do Maringá, o Atlético enfrenta o Nacional, lanterna do campeonato, e encerra sua participação na primeira fase contra o Londrina, no Estádio do Café. Para não correr risco algum, o Furacão precisa vencer os próximos três jogos.
Confira a relação dos 23 jogadores convocados para o jogo contra o Maringá:
Goleiros: Weverton, Santos e Macanhan.
Laterais: Daniel Borges, Lucas Olaza, Natanael e Eduardo.
Zagueiros: Gustavo, Léo Pereira e Lula
Volantes: Deivid, Hernani e Paulinho Dias.
Meias: Bady, Bruno Mota, Felipe, Marcos Guilherme e Nikão
Atacantes: Cléo, Cryzan, Dellatorre, Edigar Júnio e Rafinha.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara