O Sydney FC, clube da Austrália, anunciou nesta sexta-feira (31) a contratação do veterano atacante Alessandro Del Piero, de 37 anos. Os termos do contrato não foram anunciados, mas a imprensa local especula que o italiano receberá cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões) por ano, o que o tornaria o jogador mais bem pago do futebol australiano.
Del Piero deixou a Juventus ao fim da última temporada, após 19 anos na equipe de Turim. Neste período, se consagrou como um dos maiores ídolos do clube e um dos principais atacantes do futebol italiano. Campeão do mundo com a seleção de seu país em 2006, ele agora é considerado a principal contratação da história do futebol australiano.
"Isto é enorme para o Sydney FC, enorme para o Campeonato Australiano e enorme para o futebol australiano", declarou o presidente do clube, Scott Barlow. "Nos sentimos honrados que o Alessandro (Del Piero) tenha decidido jogar pelo Sydney FC e dividimos a empolgação dele, sabendo que a transferência vai criar um legado para o futebol neste país", completou.
Ao fim da última temporada, a Juventus optou por não renovar o contrato do veterano e, desde então, ele passou a ser especulado em diversas negociações. Nos últimos dias falou-se sobre um possível acerto com o Sion, da Suíça, mas acabou não se concretizando. Neste final de semana, o Sydney FC mandará um representante para acertar os últimos termos do contrato.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião