Teve início nesta segunda-feira (30) uma das fases mais importantes da construção da Arena do Grêmio, futura casa do time gaúcho. Nesta manhã começaram a ser instaladas as estruturas metálicas da cobertura do estádio, que deve ser inaugurado ainda neste ano.
Ao total, são 5 mil toneladas de estrutura metálica, sendo 3.200 destinadas para a cobertura da futura casa gremista. "As estruturas passaram por todos os ensaios exigidos por norma, certificando a qualidade do material que será utilizado para a construção da vistosa cobertura da Arena do Grêmio," garante o presidente da Grêmio Empreendimento, Eduardo Antonini.
A estrutura tem com cor clara e alta reflexividade, o que deve reduzir a carga térmica da construção. De acordo com o Grêmio, um modelo reduzido de como será a estrutura foi testado, e aprovado, em maio de 2011, no Laboratório de Aerodinâmica das Construções da UFRGS, comprovando a sua qualidade e resistência às adversidades climáticas que podem ser apresentadas no Rio Grande do Sul.
A cobertura proposta pretende cobrir todos os lugares da Arena. As estruturas metálicas serão entregues, na totalidade, até julho e ficarão concentradas em uma área de estocagem no canteiro de obras enquanto não forem utilizadas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia