A empolgação após a vitória sobre o Brasil por 1 a 0 na última quarta-feira deu lugar à apreensão na Colômbia, que não passou de um empate com o Peru em 0 a 0 neste domingo (21) no Estádio Municipal Germán Becker, na cidade chilena de Temuco, e pode dar adeus à Copa América ainda hoje.
A equipe dirigida pelo argentino José Pekerman assumiu provisoriamente o segundo lugar do grupo C, com quatro pontos, atrás apenas do adversário, que leva a melhor no número de gols marcados. No entanto, caso também haja igualdade entre a seleção brasileira e Venezuela em Santiago, os campeões de 2001 cairão para a lanterna e estarão fora.
Para o time do técnico Dunga, um empate bastará para confirmar a liderança da chave. No entanto, uma derrota representaria a eliminação precoce.
A Colômbia teve grande chance para abrir o placar logo aos três minutos de bola rolando, quando Falcao aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou em cima da zaga. A sobra ficou com o próprio centroavante, que obrigou Gallese a fazer grande defesa.
O bom lance logo no começo passou a falsa impressão que a partida seria quente, o que, contudo, não acabou acontecendo. Atrás na classificação, os ‘Cafeteros’ tiveram mais a bola, mas foram pouco efetivos.
O Peru ainda incomodou em contra-ataque, aos seis minutos do segundo tempo, mas a bomba rasteira de Joel Sánchez foi bloqueada pelo goleiro Ospina, que saltou no cantinho e espalmou para o lado.
Deixe sua opinião