Com os confrontos já definidos para a fase decisiva do Paranaense, os colunistas da Gazeta do Povo opinaram sobre os favoritos para conseguirem a classificação às semifinais. Partidas mais equilibradas e a reedição da final de 2014 marcam os jogos que começam no próximo sábado (04). Além dos palpites sobre as disputas entre os oito melhores classificados, os colunistas também falaram sobre as dificuldades que o Atlético pode ter na luta contra o rebaixamento. No Torneio da Morte, o Furacão enfrentará Prudentópolis, Nacional e Rio Branco em um quadrangular.
CORITIBA x CASCAVEL
O Coritiba tem mais estrutura, é mais encorpado e é bem mais time que o Cascavel. Por isso é o favorito.
O Coritiba é o favorito pelo que o time tem apresentado no campeonato.
É o duelo mais desequilibrado. Pelo tamanho dos times, o investimento, os elencos, a campanha. A única chance do Cascavel é pegar o Coritiba fora de órbita no fim de semana, vencer em casa e trancar a casinha no Couto. Mas é improvável.
J. MALUCELLI x FOZ DO IGUAÇU
É um confronto equilibrado e, apesar de o Foz ter tido bons momentos no campeonato, o J. Malucelli é uma equipe bem montada e deve levar.
O J. Malucelli leva vantagem, apesar do equilíbrio, pelo conjunto do time.
É o duelo com maior propensão ao time de pior campanha se classificar. O Foz é mais experiente, não perdeu em casa e a faz o primeiro jogo no ABC com o apoio do público. É o cenário ideal para fazer uma vantagem que o Jota não consiga reverter. Até porque o Jota não tem torcida para fazer diferença.
OPERÁRIO x PARANÁ
Nenhum dos dois é favorito. O Operário se recompôs ao longo do campeonato e isso deve equilibrar bastante o jogo.
O Paraná é um pouco favorito neste jogo, mas será bem difícil. O jogo vai ser bem equilibrado e o Tricolor deve ter dificuldades para passar.
O melhor jogo do Paraná foi contra o Operário. Isso indica ao time o caminho para vencer o Fantasma. O grande desafio será lidar com a ansiedade de fazer o resultado em casa no primeiro jogo. Aliás: qual casa?
MARINGÁ x LONDRINA
Mais um jogo equilibrado. O que vai fazer a diferença para o Londrina é o jogo individual, algumas boas peças que a equipe tem e que devem ajudar nesse confronto.
É a reedição da final de 2014 e o Londrina deve levar porque tem jogadores que fazem a diferença.
O Maringá é o favorito. Vem de quatro vitórias, tem o melhor ataque, se acertou após um começo ruim. O Londrina ainda é muito mais o time que vinha tropeçando do que o que venceu o Atlético. O maior trunfo do Tubarão é a defesa, algo capaz de fazer a diferença nessa fase.
Você acha que o Atlético pode ter dificuldades no Torneio da Morte?
É só o que falta o Atlético ter dificuldade para escapar do rebaixamento! Se tiver, é melhor largar tudo. Acho que não deve sofrer para sair dessa.
O Atlético não deve ter dificuldades porque Prudentópolis e Nacional estão muito mal. Se os outros times tivessem um pouco mais de qualidade, o Furacão poderia sofrer mais.
A única dificuldade do Atlético será lidar com a cobrança da torcida em casa. Os adversários são sofríveis, especialmente Nacional e Prudentópolis. Mesmo que jogue com preguiça, o Atlético escapa fácil.
Confira a classificação final da primeira fase do Paranaense
Saiba como ficou a fase final do Estadual
Veja como está a tabela do Torneio da Morte
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião