• Carregando...
Cartaz do movimento convoca para o protesto | Divulgação/
Cartaz do movimento convoca para o protesto| Foto: Divulgação/

A sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, será alvo de uma manifestação nessa terça-feira (15), a partir das 15 horas, autointitulada #OcupaCBF. Alex, ex-atleta do Coritiba, além de outros jogadores e ex-jogadores, como Zico, Raí, Paulo André, Afonsinho, Djalminha e Paulo César Caju, além do técnico Paulo Autuori, já confirmaram presença. A organização é do Bom Senso FC, movimento que pede melhoria no futebol brasileiro.

A manifestação ocorrerá na véspera das eleições na CBF para o substituto de José Maria Marin na vice-presidência da instituição. O coronel Antônio Carlos Nunes, de 77 anos, é o único candidato e aliado do atual presidente Marco Polo Del Nero. A Justiça, porém, determinou multa de R$ 100 mil para a entidade em caso de eleição.

A sua eleição é encarada nos bastidores como uma maneira de impedir que Delfim Peixoto Filho, 74 anos, assuma a entidade em caso de renúncia do presidente, que está sendo indiciado pela justiça norte-americana por suspeita de corrupção. No caso de renúncia, assume o vice mais velho.

Juiz determina multa de R$ 100 mil se CBF realizar eleição

Leia a matéria completa

No protesto, será lido um manifesto pedindo a saída de Del Nero, a investigação dele e dos ex-presidentes José Maria Marin e Ricardo Teixeira, além de um novo sistema eleitoral na CBF, a redemocratização dos espaços nas arquibancadas, a divisão mais igualitária das cotas de televisão entre os clubes, entre outras reivindicações

No site oficial do movimento, o grupo coloca quatro motivos para as pessoas participarem do protesto: a CBF vive a pior crise de sua história; o FBI (polícia federal americana) deflagrou um grande esquema de corrupção na entidade; um presidente foi preso, outro está sumido e o atual pediu licença; e a CBF precisa de novas eleições com um sistema mais democrático.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]