Em um jogo equilibrado, o Londrina foi derrotado por 2 a 1 pelo Luverdense no Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, na noite dessa sexta-feira (24), pela 12ª rodada da Série B. O Tubarão reclamou muito da arbitragem de Dyorgines José Padovani de Andrade, do Espírito Santo, que anulou dois gols da equipe paranaense e não marcou falta no início da jogada do primeiro gol dos donos da casa.
Veja como foi o lance a lance de Luverdense 2 x 1 Londrina
O placar foi aberto na etapa inicial por Régis, no citado lance polêmico. Logo no começo do segundo tempo o Luverdense ampliou, com Hugo, mas o Londrina conseguiu diminuir com Rafael Gava, aos 29 minutos. O Tubarão pressionou em busca do empate nos 15 minutos finais, mas as duas bolas que foram parar na rede acabaram anuladas. Para o juiz, em uma a cobrança de lateral a bola entrou no gol sem que ninguém tivesse tocado. Na segunda, ele marcou falta do zagueiro Anderson no goleiro.
TABELA: Veja a classificação da Série B
O Londrina viajou até Lucas do Rio Verde com oito desfalques e sem nenhum zagueiro na delegação. Segundo o técnico Cláudio Tencatti, o Tubarão fez uma boa atuação, mas foi prejudicada pela arbitragem e pelas ausências. “Lutamos até o fim, poderíamos ter saído com o empate. Infelizmente o árbitro errou em não marcar a falta no lance do primeiro gol e o Luverdense foi mais feliz e soube aproveitar nossas improvisações na zaga”, afirmou Tencatti.
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
O Londrina volta a campo na próxima terça-feira (28), no Estádio do Café às 19h15, contra o Brasil de Pelotas. Para esse confronto, Tencatti já sabe que não irá poder contar com Rafael Gava, Júlio Pacato e Zé Rafael, todos suspensos. Por outro lado, ele tem confirmada a volta do zagueiro Matheus, recuperado de lesão, além do volante Germano e do centroavante Itamar, que cumpriram suspensão automática no jogo dessa sexta-feira.
Craque
Hugo
Ganhou todas as jogadas contra a zaga do Londrina e teve participação nos dois gols de sua equipe.
Bonde
Dyorgines José Padovani de Andrade
O árbitro não anotou falta clara no lance que originou o primeiro gol da Luverdense. Inverteu faltas e se mostrou perdido durante todo o confronto.
Guerreiro
Da Matta
Principal organizador do meio campo do Luverdense, controlou o ritmo do jogo e criou boas oportunidades de gol.
Gols
1º tempo
1 x 0 (33 min) – Em rápida troca de passes do ataque da Luverdense, Régis recebe passe na grande área e toca por cima de Marcelo Rangel.
2º tempo
2 x 0 (3 min) –Sérgio Mota acha Hugo sozinho na pequena área. O centroavante finaliza por baixo das pernas de Marcelo Rangel para ampliar o marcador
2 X 1 (29 min) – Em cruzamento de Bruno Batata, Rafael Gava recebe sozinho na área e finaliza cruzado para diminuir o placar.
Chave do jogo
Os questionamentos relacionados à arbitragem definiram o confronto. No primeiro gol do Luverdense o Londrina reclamou de uma falta no início da jogada. Já no seu primeiro gol anulado, o Londrina protestou, dizendo que o atacante Bruno Batata desviou a bola do lançamento de lateral. O juiz não concordou em nenhum dos lances e o Tubarão acabou derrotado.
Cartões
Amarelos: Igor Bosel, Rafael Gava, Júlio Pacato e Léo (Lon); Paulinho (Luv)
Vermelho: Zé Rafael (Lon).
Suspensos
Rafael Gava, Júlio Pacato e Zé Rafael (Lon)
Próximos jogos:
Luverdense: Náutico (fora); Oeste (casa); Criciúma (fora).
Londrina: Brasil de Pelotas (casa); Criciúma (casa); Paysandu (fora).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares