• Carregando...
Flamengo derrotou o Campinense, atual campeão da Copa do Nordeste | Leonardo Silva/VIPCOMM
Flamengo derrotou o Campinense, atual campeão da Copa do Nordeste| Foto: Leonardo Silva/VIPCOMM

O Flamengo sofreu, mas, graças a dois gols de falta de Renato Abreu, venceu o Campinense, nesta quarta-feira (1.º), fora de casa, de virada, por 2 a 1, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

O Campinense abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com o atacante Jefferson Maranhense, mas o Flamengo chegou ao empate ainda na primeira etapa, com Renato Abreu, aos 27min. No segundo tempo, o experiente meia cobrou falta no ângulo direito, aos 13min, e decretou a virada da equipe carioca.

O resultado não elimina o jogo da volta, mas dá ao time carioca a vantagem de se poder perder até por 1 a 0 no Rio que fica com a vaga. Caso o Campinense faça 2 a 1, o jogo vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença (3 a 2, 4 a 3...) ou por dois gols de diferença dá a vaga aos nordestinos.O jogo da volta está marcado para o dia 15 de maio.

O jogo

Campinense e Flamengo fizeram um primeiro tempo modorrento. O time da casa conseguiu abrir o placar com uma boa dose de sorte. Com 7min, Jefferson Maranhense chutou de fora da área, a bola desviou em Renato Santos, enganou Felipe e entrou.

Após o gol, o Campinense recuou excessivamente, chamando o Flamengo para seu campo de defesa. Aos 17min, Renato cobrou falta no travessão. Dez minutos depois, porém, ele não errou. Mandou uma bomba que passou entre as pernas de Pantera. O goleiro dos anfitriões ficou somente com as penas do frango nas mãos.Depois do gol, o Flamengo pareceu apático e até satisfeito com o empate. O mesmo ocorreu ao time da casa, que parecia com medo de se arriscar no ataque e deixar sua defesa desguarnecida. Assim, o primeiro tempo terminou com o 1 a 1.

O Fla voltou mais ligado no segundo tempo e teve duas chances de virar o jogo antes dos 5min, mas Renato e Elias isolaram a bola nas duas ocasiões. Aos 13min, Renato cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Pantera e colocou os visitantes em vantagem.

O Fla poderia ter feito o gol que eliminaria o jogo da volta se tivesse forçado um pouco mais. Elias ainda deu um perigoso chute no canto direito, aos 41min, mas Pantera defendeu bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]