• Carregando...
Wayne Rooney foi o grande destaque do Manchester United na vitória sobre a Roma em Denver | Bob Pearson / EFE
Wayne Rooney foi o grande destaque do Manchester United na vitória sobre a Roma em Denver| Foto: Bob Pearson / EFE

Os amistosos envolvendo clubes europeus que realizam suas pré-temporadas nos Estados Unidos tiveram sequência neste sábado (26), com três partidas em cidades diferentes. O time que mais se destacou foi o Manchester United – agora sob o comando do holandês Louis van Gaal, terceiro colocado na Copa do Mundo com a seleção de seu país –, que ganhou a segunda seguida em terras norte-americanas. Após massacrar o Los Angeles Galaxy por 7 a 0, na quarta-feira, bateu a Roma por 3 a 2 em Denver. O primeiro tempo foi todo da equipe inglesa, que só levava sustos em chutes de longa distância. No fim da etapa, em um intervalo de 12 minutos, conseguiu fazer três gols. Aos 36, Wayne Rooney acertou belo chute de fora da área no ângulo direito. Aos 39, o espanhol Juan Mata fez o segundo. E, aos 45, Rooney voltou a marcar em cobrança de pênalti.

No segundo tempo a partida estava um pouco arrastada, muito por causa do calor e do pouco ritmo de jogo dos atletas em pré-temporada, até acontecer o golaço do bósnio Pjanic, aos 30 minutos. O meia da Roma pegou a bola antes da linha do meio de campo e arriscou o chute para o gol. A bola encobriu o goleiro Blackett. No final, aos 44, Totti diminuiu mais a desvantagem batendo pênalti.

Em Berkeley, na Califórnia, Real Madrid e Internazionale empataram por 1 a 1. O galês Gareth Bale abriu o placar para o time espanhol e o argentino Icardi igualou para a equipe italiana em uma cobrança de penalidade máxima. Com o empate, o jogo foi para a disputa por pênaltis e a Inter levou a melhor por 3 a 2.

Quem se deu mal neste sábado foi o Arsenal. Em Nova Jersey, enfrentou o New York Red Bulls, que tem o atacante francês Thierry Henry como destaque, e perdeu por 1 a 0. O gol foi do inglês Bradley Wright-Phillips. O clube de Londres ainda não contou com seus principais atletas, que ganharam um tempo a mais de férias após disputarem a Copa do Mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]