• Carregando...
Com a desclassificação diante do Duque de Caxias, Foz (de azul e branco) não disputará a Copa Libertadores | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Com a desclassificação diante do Duque de Caxias, Foz (de azul e branco) não disputará a Copa Libertadores| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

O empate em 0 a 0 no jogo de volta contra o Duque de Caxias (RJ), na tarde deste sábado (2), acabou com as chances do ADI Foz Futebol Feminino de continuar na Copa do Brasil e garantir uma vaga para a Taça Libertadores da América. Na primeira partida, disputada no último domingo, na baixada fluminense, as cariocas haviam vencido por 3 a 0 forçando o time iguaçuense a jogar por uma vitória com no mínimo três gols de diferença, o que levaria a decisão para os pênaltis.

A equipe da fronteira tentou marcar ainda no primeiro tempo, mas abusou dos passes errados e desperdiçou as poucas chances que teve para abrir o placar. Na volta do intervalo, as iguaçuenses entraram mais ofensivas e criaram pelo menos seis boas oportunidades para marcar, porém não conseguiram finalizar. Nem mesmo as mudanças promovidas pelo técnico Gezi Damaceno no segundo tempo foram suficientes para ameaçar o Duque de Caxias, campeão em 2010 também sobre o Foz.

Com apenas cinco jogadoras do elenco vice-campeão da Libertadores em 2012, a equipe que tem a atacante Daiane Moretti – fora das duas partidas por causa de uma lesão no joelho esquerdo - como um dos destaques da futebol feminino nacional, terá pela frente ao menos três compromissos antes do Campeonato Paranaense, em julho. "Desde o início do ano, sabíamos dos riscos que corríamos. Hoje, tentamos marcar várias vezes e infelizmente não deu", resumiu Damaceno.

Das quatro participações do Foz na Copa do Brasil, esta foi a pior. Marcou apenas um gol, o único da vitória contra o Comercial, de Castelo (ES), na estreia da competição, no dia 9 de fevereiro, fora de casa. O segundo jogo, em Foz do Iguaçu, terminou em 0 a 0. Depois do segundo lugar em 2010, as iguaçuenses sagraram-se campeãs no ano seguinte. Em 2012, acabaram deixando a competição nas quartas de final depois de tropeçarem no São José (SP), que levou o título.

Classificado, o Duque de Caxias enfrentará o vencedor de São José (SP) e Cresspom (DF). As duas equipes empataram em 1 a 1 na primeira partida. O jogo que definirá o adversário das cariocas está marcado para o dia 16 de março, em Brasília. O intervalo nas oitavas de final se deve à convocação do técnico Márcio de Oliveira para a seleção brasileira, que disputará dois amistosos com a França nos dias 6 e 9 de março, nas cidades de Nancy e Marseille.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]