O empate em 0 a 0 no jogo de volta contra o Duque de Caxias (RJ), na tarde deste sábado (2), acabou com as chances do ADI Foz Futebol Feminino de continuar na Copa do Brasil e garantir uma vaga para a Taça Libertadores da América. Na primeira partida, disputada no último domingo, na baixada fluminense, as cariocas haviam vencido por 3 a 0 forçando o time iguaçuense a jogar por uma vitória com no mínimo três gols de diferença, o que levaria a decisão para os pênaltis.
A equipe da fronteira tentou marcar ainda no primeiro tempo, mas abusou dos passes errados e desperdiçou as poucas chances que teve para abrir o placar. Na volta do intervalo, as iguaçuenses entraram mais ofensivas e criaram pelo menos seis boas oportunidades para marcar, porém não conseguiram finalizar. Nem mesmo as mudanças promovidas pelo técnico Gezi Damaceno no segundo tempo foram suficientes para ameaçar o Duque de Caxias, campeão em 2010 também sobre o Foz.
Com apenas cinco jogadoras do elenco vice-campeão da Libertadores em 2012, a equipe que tem a atacante Daiane Moretti fora das duas partidas por causa de uma lesão no joelho esquerdo - como um dos destaques da futebol feminino nacional, terá pela frente ao menos três compromissos antes do Campeonato Paranaense, em julho. "Desde o início do ano, sabíamos dos riscos que corríamos. Hoje, tentamos marcar várias vezes e infelizmente não deu", resumiu Damaceno.
Das quatro participações do Foz na Copa do Brasil, esta foi a pior. Marcou apenas um gol, o único da vitória contra o Comercial, de Castelo (ES), na estreia da competição, no dia 9 de fevereiro, fora de casa. O segundo jogo, em Foz do Iguaçu, terminou em 0 a 0. Depois do segundo lugar em 2010, as iguaçuenses sagraram-se campeãs no ano seguinte. Em 2012, acabaram deixando a competição nas quartas de final depois de tropeçarem no São José (SP), que levou o título.
Classificado, o Duque de Caxias enfrentará o vencedor de São José (SP) e Cresspom (DF). As duas equipes empataram em 1 a 1 na primeira partida. O jogo que definirá o adversário das cariocas está marcado para o dia 16 de março, em Brasília. O intervalo nas oitavas de final se deve à convocação do técnico Márcio de Oliveira para a seleção brasileira, que disputará dois amistosos com a França nos dias 6 e 9 de março, nas cidades de Nancy e Marseille.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião