Com gol do brasileiro Rafael, o Manchester United venceu neste sábado (23) o Queens Park Rangers, do goleiro Julio Cesar, por 2 a 0, e ampliou a vantagem na liderança disparada do Campeonato Inglês. O veterano Ryan Giggs marcou o outro gol da partida, válida pela 27ª rodada.
O triunfo levou o Manchester United aos 68 pontos, abrindo 15 de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, que entrará em campo somente neste domingo (24). Vai enfrentar o Chelsea, diante de sua torcida. Já o Queens Park segue na última colocação da tabela, com apenas 17 pontos.
Jogando fora de casa, em Londres, o United viu o Queens Park dominar as ações nos primeiros minutos da partida. Mas não demorou para o visitante se impor em campo. Aos 22 minutos, o lateral Rafael acertou belo chute, de fora da área, no ângulo esquerdo de Julio Cesar e abriu o placar.
A vantagem deu maior tranquilidade ao Manchester, que passou a administrar o resultado sem fazer maiores esforços. No segundo tempo, Giggs recebeu passe de Nani, dentro da área, e mandou para as redes aos 34. O gol assegurou a vitória e a série invicta de 15 jogos da equipe na competição.
O único revés do Manchester neste sábado foi a saída de Van Persie mais cedo do gramado. Com dores nas costas, o artilheiro do campeonato foi substituído por Welbeck e pode preocupar o técnico Alex Ferguson para as próximas partidas.
Ainda neste sábado, o Arsenal contou com dois gols de Cazorla para vencer o Aston Villa, por 2 a 1, em casa. O segundo gol só saiu aos 40 minutos da segunda etapa. O Arsenal chegou aos 47 pontos e segue na quinta colocação da tabela.
Nos outros jogos, o Norwich bateu o Everton por 2 a 1, enquanto o Wigan aplicou 3 a 0 no Reading, em duelo de desesperados. O West Bromwich derrotou o Sunderland por 2 a 1.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França
Deixe sua opinião