O Real Madrid é cada vez mais líder do Campeonato Espanhol. Neste domingo, com direito a um gol do brasileiro Marcelo, o time do técnico Carlo Ancelotti venceu o Levante por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, e abriu uma folga inédita de três pontos na ponta da competição, ao fim desta 27.ª rodada.
Isso só foi possível porque o Barcelona, no sábado, foi surpreendido pelo Valladolid, fora de casa. O time catalão, que desperdiçou seis pontos nas últimas três rodadas, está estacionado no 63, enquanto o Real foi a 67. Em segundo agora está o Atlético de Madrid, com 64, e apenas quatro pontos conquistados no últimos nove.
Artilheiro do Espanhol com 24 gols, Cristiano Ronaldo abriu o placar de cabeça aos 11 minutos, após escanteio batido por Di Maria. No segundo, o português fez a jogada pela esquerda e rolou para o avanço de Marcelo. O lateral deu um drible de corpo no marcador e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro.
Com 19 minutos do segundo tempo, David Navarro deu entrada criminosa em Cristiano Ronaldo, no meio campo, e foi expulso. O português, porém, não precisou ser substituído. No final, aos 36 o terceiro gol. Marcelo cruzou da esquerda e o grego Karabelas, sozinho, mandou contra o próprio gol.
O Real agora volta a campo no próximo sábado, fora de casa, para pegar o Málaga. Depois, recebe o Schalke 04 para confirmar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Levante, que é o nono colocado no Campeonato Espanhol, com 36 pontos, recebe o Celta no sábado que vem.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast