Em mais uma partida dramática, o Londrina garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga veio com um gol de Maicon Silva marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Jogando no Heriberto Hülse, o Tubarão perdeu para o Criciúma por 2 a 1, mas levou a vaga por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Estádio do Café.
Na próxima fase, o LEC enfrentará o Grêmio Barueri que, na quarta-feira (9), empatou sem gols com o Goianésia. No primeiro jogo, disputado no interior goiano, os times haviam empatado em 2 a 2. Como marcou gols na casa do adversário, a equipe do ABC paulista ficou com a vaga.
O jogo
Preocupado com a decisão do Campeonato Paranaense, no próximo domingo, contra o Maringá, o técnico Cláudio Tencati colocou em campo seis reservas: os zagueiros Douglas Grolli e Matheus, o lateral direito Lucas Ramon, os volantes Sílvio e Anderson, além do atacante Lucas.
Com o time misto, o Londrina foi dominado pelo time de Santa Catarina. Liderado pelo experiente Paulo Baier, que fez o seu jogo de número 150 pelo Criciúma, o Tigre criou muitas chances que paravam nas mãos do goleiro Vítor.
A jovem defesa do Tubarão resistiu até os 31 minutos. Na estreia com a camisa do Criciúma, Silvinho tabelou com Paulo Baier e tocou na saída de Vítor, abrindo o marcador no Estádio Heriberto Hülse. No segundo tempo, os jovens jogadores do Londrina sentiram fisicamente e Tencati precisou colocar Maicon Silva, Dirceu e Bidía no lugar de Lucas Ramon, Matheus e Anderson.
Apoiado por mais de 8 mil torcedores, o Criciúma chegou ao segundo gol, aos 43 minutos. Vítor Michels invadiu a área e bateu cruzado. Grolli tentou fazer o corte, mas acabou marcando contra.
Quando a partida caminhava para a decisão por pênaltis, o Tubarão renasceu. A defesa do Criciúma deixou Maicon Silva livre para marcar o gol da classificação já nos acréscimos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia