A Juventus segue com sua hegemonia no futebol italiano. Atual campeã, a equipe de Turim chegou à quarta vitória em quatro rodadas do campeonato nacional neste sábado (22), ao bater o Chievo por 2 a 0, em casa. O resultado só foi construído no segundo tempo, quando Quagliarella marcou os dois gols.
Com o triunfo, a Juventus manteve a liderança da competição, com 12 pontos, três à frente do Napoli, que ainda atua na rodada. Já o Chievo segue na parte de baixo da tabela e é apenas o 14.º, com três pontos ganhos.
O time da casa dominou o jogo na primeira etapa, mas esbarrou na forte defesa adversária, que garantiu que a partida fosse para o intervalo em 0 a 0. Foi aí que começou o show do atacante Quagliarella, que definiu a partida em cinco minutos.
Aos 18 da etapa final, o jogador aproveitou cruzamento da direita e emendou de voleio. O goleiro Sorrentino ainda conseguiu desviar a bola, mas não impediu o belo gol. Cinco minutos depois, o mesmo Quagliarella ganhou dividida com o zagueiro e tocou na saída do goleiro para marcar.
Outros jogos
Na outra partida deste sábado pelo Italiano, a Fiorentina foi a Parma, vencia o time da casa por 1 a 0, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos. Roncaglia, ex-jogador do Boca Juniors, marcou para os visitantes, no primeiro tempo. Valdés teve a chance de igualar no início da etapa final, mas perdeu pênalti.
Aos 43 minutos do segundo tempo, a Fiorentina teve a oportunidade de matar a partida, mas desta vez foi Jovetic que perdeu o pênalti. O castigo veio nos acréscimos, quando Valdés se redimiu e, também de pênalti, garantiu o empate para o Parma.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião