A Juventus segue com sua hegemonia no futebol italiano. Atual campeã, a equipe de Turim chegou à quarta vitória em quatro rodadas do campeonato nacional neste sábado (22), ao bater o Chievo por 2 a 0, em casa. O resultado só foi construído no segundo tempo, quando Quagliarella marcou os dois gols.
Com o triunfo, a Juventus manteve a liderança da competição, com 12 pontos, três à frente do Napoli, que ainda atua na rodada. Já o Chievo segue na parte de baixo da tabela e é apenas o 14.º, com três pontos ganhos.
O time da casa dominou o jogo na primeira etapa, mas esbarrou na forte defesa adversária, que garantiu que a partida fosse para o intervalo em 0 a 0. Foi aí que começou o show do atacante Quagliarella, que definiu a partida em cinco minutos.
Aos 18 da etapa final, o jogador aproveitou cruzamento da direita e emendou de voleio. O goleiro Sorrentino ainda conseguiu desviar a bola, mas não impediu o belo gol. Cinco minutos depois, o mesmo Quagliarella ganhou dividida com o zagueiro e tocou na saída do goleiro para marcar.
Outros jogos
Na outra partida deste sábado pelo Italiano, a Fiorentina foi a Parma, vencia o time da casa por 1 a 0, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos. Roncaglia, ex-jogador do Boca Juniors, marcou para os visitantes, no primeiro tempo. Valdés teve a chance de igualar no início da etapa final, mas perdeu pênalti.
Aos 43 minutos do segundo tempo, a Fiorentina teve a oportunidade de matar a partida, mas desta vez foi Jovetic que perdeu o pênalti. O castigo veio nos acréscimos, quando Valdés se redimiu e, também de pênalti, garantiu o empate para o Parma.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast