| Foto: /

Com imagens inéditas do abandono do estádio, o documentário Pinheirão: memórias de um gigante revela a deterioração daquele que foi o mais ambicioso projeto de edificação esportiva no estado.

CARREGANDO :)

Veja o documentário

Cartaz de divulgação do trabalho acadêmico. 
Publicidade

O curta é contado por personagens marcantes do grandes jogos que o estádio recebeu, em uma analogia dos tempos de glória do imóvel até o seu abandono.

MEMÓRIA: Moura e Pinheirão marcam início e fim de uma era

Desenvolvido pelos alunos do 6º período de Jornalismo da PUCPR, Daniel Malucelli, Gabriel Sawaf, Hélcio Weiss, Leonardo Dulcio, Natália Moraes, e Pedro Melo, o vídeo – lançado nesta terça-feira (24), durante o Festival Ação de Curtas e Documentários, o ponto alto é justamente as imagens inéditas do estádio atualmente.

Veja fotos atualizadas do Pinheirão

Ex-jogadores, como Sicupira, Baianinho, Serginho Prestes, Luisinho Netto, Cléber Arado e Alex, contam a trajetória do palco hoje de propriedade do empresário atacadista João Destro – adquirido em 2012 por R$ 57,5 milhões, através de leilão. Trancado desde 30 de maio de 2007, o Pinhei­rão não tem um projeto a curto prazo. Apenas o estacionamento é usado para eventos comerciais e artísticos.

Publicidade

Placar do estádio
Gramado e trave da entrada principal.
Banco de reservas.
Gramado com mato.
Vestiário.
Cadeiras do setor social
Cadeiras inferiores.
Entrada lateral do estádio.
Árvores crescem no gramado, em frente à arquibancada.
Trave apodrece
Setor dos policiais.
Resto das cadeiras no banco de reservas.
Setor de imprensa
Pista de atletismo, uma das grandes apostas do estádio.