O técnico Abel Braga terá um importante desfalque para os dois jogos restantes e decisivos do Fluminense na fase de grupos da Copa Libertadores. O artilheiro Fred teve lesão confirmada nesta segunda-feira (8) e ficará afastado dos gramados pelas próximas três semanas.
O atacante será baixa na equipe por causa de uma lesão muscular na perna direita sofrida na partida contra o Resende, no sábado, pela Taça Rio. "Fred apresenta uma lesão no músculo posterior do joelho com previsão de retorno de 21 dias", explicou o médico Victor Favilla.
Fred se machucou logo no início do jogo contra o Resende. Ao tentar dar uma cabeçada, sentiu uma dor próximo ao joelho e precisou deixar o gramado carregado pelos massagistas do clube. No mesmo sábado, o atacante foi submetido a um exame de ressonância magnética, cujo resultado só foi divulgado nesta segunda.
Pela previsão dos médicos, o atacante só deve voltar aos gramados no fim do mês, por volta do dia 29. Por essa razão, vai desfalcar a equipe em momento decisivo da Libertadores. O Fluminense enfrentará nesta quarta-feira o Grêmio em jogo que vai definir a liderança do embolado Grupo 8. Na próxima semana, o time carioca vai duelar com o Caracas, em casa, na última rodada da fase de grupos.
Sem o artilheiro do time, Abel Braga poderá optar pelo jovem Michael ou por Wellington Nem, se já estiver de volta. Rafael Sobis e Rhayner são outras alternativas em uma mudança no setor ofensivo do Fluminense.
Fred também será baixa nas duas rodadas restantes da Taça Rio. E se o Fluminense confirmar a classificação, poderá ficar fora da semifinal. O atacante ainda deve ficar fora da convocação para o próximo amistoso da seleção brasileira, no dia 24, contra o Chile, no Mineirão. A partida só contará com jogadores que atuam em solo nacional.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião