Acostumado a bater recordes, Lionel Messi viveu um momento raro da sua carreira nesta quinta-feira (10): ficou um jogo inteiro sentado no banco de reservas. Mas a ausência do melhor jogador do mundo não impediu o Barcelona de golear o Cordoba por 5 a 0, no Camp Nou, e avançar às quartas de final da Copa do Rei com um placar agregado de 7 a 0 nas duas partidas. Na próxima fase o adversário é o Málaga.
A ausência do craque argentino fez bem a David Villa e Alexis Sánchez, atacantes que perderam espaço no elenco catalão, mas foram titulares nesta quinta e marcaram dois gols cada. A má notícia foi que Villa sentiu uma lesão muscular e teve de deixar o campo nos minutos finais. O Barça, que já havia feito três substituições, ficou com apenas dez jogadores.
Thiago Alcântara abriu o placar no Camp Nou aos 17 minutos do primeiro tempo, batendo de chapa, sem chances para o goleiro Mikel Saizar. Quatro minutos depois, Villa fez linda jogada pela esquerda, perto da linha de fundo, deixou um marcador sem reação e bateu surpreendendo o goleiro. Logo em seguida o espanhol fez também o terceiro, num chute seco, cruzado, rasteiro, no canto.
Na segunda etapa brilhou Sánchez. O chileno fez o quarto gol, de cabeça, e comemorou como que se livrando de uma má fase que o persegue. Ele não balançava a rede desde o dia 2 de outubro.
Pouco depois, Sánchez recebeu na área, driblou um marcador, deixou o goleiro para trás e, na hora de chutar, caiu sozinho. A maré, porém, não era de azar. Afinal, ele que fez o quinto gol, logo em seguida. O goleiro deu rebote e a bola voltou no joelho de Sánchez que, sem querer, fechou a contagem.
Também nesta quinta, o Betis recebeu o Las Palmas e venceu por 1 a 0, gol do artilheiro Rubén Castro. O jogador fez seu 13.º gol na temporada aos 40 minutos do segundo tempo, após sair do banco de reservas. Como na ida o placar havia sido 1 a 1, o Betis se classificou para pegar o Atlético de Madrid.
Deixe sua opinião