Lutando contra o rebaixamento, o Valladolid viveu neste sábado momento de protagonista do Campeonato Espanhol, ao derrotar em casa o Barcelona , e deixar o líder Real Madrid, antes mesmo de seu jogo pela 26.ª rodada, em situação confortável na tabela.
Mesmo contando com seus principais jogadores, como Neymar e Messi, o Barcelona perdeu por 1 a 0. A única ausência no time catalão foi Iniesta, substituído por Fàbregas.
O gol isolado da partida disputada no estádio José Zorrilla foi marcado pelo meia italiano Fausto Rossi, que se aproveitou de imenso cochilo da zaga 'blaugrana' para aparecer livre na área aos 16 minutos do primeiro tempo, e fuzilar Victor Valdés.
Mesmo com Xavi, Fàbregas, Neymar e Messi, o Barça não conseguiu reagir. Com o time mostrando apatia, o técnico Gerardo Martino tentou ousar, colocando Alexis Sánchez no lugar de Fàbregas e o meia Sergi Roberto no lugar de Piqué. Nada resolveu. No fim, o atacante da seleção brasileira ainda deixou o campo para a entrada de Tello.
Com a derrota, o time catalão segue com 61 pontos, e poderá ver o Real Madrid chegar amanhã aos 64, caso vença em casa o Levante. Além disso, o Barcelona colocou em risco a segunda colocação na tabela, que poderá ficar com o Atlético de Madrid, que tem 60 pontos, e pega hoje o Celta, em Vigo.
O Valladolid, por sua vez, ganhou uma posição, subindo do 17º para o 16º lugar, saindo assim da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, no entanto, ainda precisa torcar para que o Almería seja derrotado amanhã, em casa, pelo Sevilla, para permanecer no lugar onde está.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião