A incorporação de Neymar ao elenco e a incerteza em torno do futuro do meia Cesc Fàbregas marcarão nesta segunda-feira (29) o primeiro treino do Barcelona com a participação dos jogadores que participaram da Copa das Confederações, disputada no mês passado e terminou com vitória do Brasil sobre a Espanha na final.
Neymar chegou na madrugada deste domingo (28) a Barcelona e se instalou em sua nova residência localizada na parte alta da cidade, a pouca distância do estádio Camp Nou.
A residência foi preparada pela mãe do jogador, Nadine, e por sua irmã, Rafaella. O jogador, junto com o lateral Daniel Alves, outro campeão da Copa das Confederações, está convocado para comparecer ao centro de treinamentos do Barça às 9h (local, 4h de Brasília) desta segunda-feira.
O jovem craque será submetido a uma série de exames médicos, e à noite, em um treino marcado para as 19h, terá o primeiro contato com os novos de companheiros.
A equipe do técnico Gerardo Martino realizará uma atividade nesta segunda, e na terça-feira viajará para a Polônia para enfrentar o Lechia Gdansk. Quem participou do torneio internacional de seleções não fará parte da delegação.
Outro protagonista da reapresentação será Fàbregas. O interesse do novo técnico do Manchester United, David Moyes, no atleta se refletiu ofertas feitas ao Barça, a última de uns 40 milhões de euros.
O clube catalão enviou uma carta ao United para informar que o jogador é "intransferível", um conceito utilizado por Martino e também pelo vice-presidente esportivo, Josep Maria Bartomeu.
No entanto, as informações publicadas na Inglaterra são de que o representante de Fàbregas, Darren Dein, teria comunicado ao diretor-executivo do United, Ed Woodward, sobre o desejo do jogador de retornar ao país, onde teria mais prestígio que na Espanha.
Deixe sua opinião