As polêmicas de arbitragem não se restringem apenas ao Brasil. Na vitória do Bayern de Munique, por 2 a 1, neste sábado (12), sobre o Augsburg, pelo Campeonato Alemão, o juiz ganhou os holofotes após uma duvidosa marcação de pênalti para o time bávaro.
As equipes empatavam em 1 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou a penalidade em cima de Douglas Costa. Na batida, Muller converteu deixando o time de Munique 100% na competição nacional.
Ainda no primeiro tempo, o Augsburg abriu o placar com Alexander Esswein, aos 43 minutos. Lewandowski, aos 32 minutos da etapa final, deixou tudo igual na Allianz Arena.
O resultado deixa a equipe comandada por Pep Guardiola na segunda colocação do Alemão com os mesmos 12 pontos do Borussia Dortmund, que também venceu e mantém a liderança pelo saldo de gols; são 12 contra 10. Os visitantes permanecem com apenas um ponto.
Borussia Dortmund
A equipe de Dortmund também fez a sua parte para manter a invencibilidade no campeonato. Jogando fora de casa, o time de Thomas Tuchel bateu o Hannover por 4 a 2, de virada e permaneceu no topo da tabela.
Os gols da partida foram marcados por Artur Sobiech (2), para os donos da casa, e Aubameyang (2), Mkhitaryan e Felipe (contra) para os visitantes.
Na próxima rodada, o Borussia encara o Bayer Leverkusen, no domingo (20). No mesmo dia, o Augsburg pega o Hanover; o Bayern enfrenta o Darmstadt, no sábado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião