• Carregando...
Técnico do Augsburg Markus Weinzierl reclama com árbitro Knut Kircher sobre o pênalti marcado no fim da partida | MICHAEL DALDER/REUTERS
Técnico do Augsburg Markus Weinzierl reclama com árbitro Knut Kircher sobre o pênalti marcado no fim da partida| Foto: MICHAEL DALDER/REUTERS

As polêmicas de arbitragem não se restringem apenas ao Brasil. Na vitória do Bayern de Munique, por 2 a 1, neste sábado (12), sobre o Augsburg, pelo Campeonato Alemão, o juiz ganhou os holofotes após uma duvidosa marcação de pênalti para o time bávaro.

As equipes empatavam em 1 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou a penalidade em cima de Douglas Costa. Na batida, Muller converteu deixando o time de Munique 100% na competição nacional.

Ainda no primeiro tempo, o Augsburg abriu o placar com Alexander Esswein, aos 43 minutos. Lewandowski, aos 32 minutos da etapa final, deixou tudo igual na Allianz Arena.

O resultado deixa a equipe comandada por Pep Guardiola na segunda colocação do Alemão com os mesmos 12 pontos do Borussia Dortmund, que também venceu e mantém a liderança pelo saldo de gols; são 12 contra 10. Os visitantes permanecem com apenas um ponto.

Borussia Dortmund

A equipe de Dortmund também fez a sua parte para manter a invencibilidade no campeonato. Jogando fora de casa, o time de Thomas Tuchel bateu o Hannover por 4 a 2, de virada e permaneceu no topo da tabela.

Os gols da partida foram marcados por Artur Sobiech (2), para os donos da casa, e Aubameyang (2), Mkhitaryan e Felipe (contra) para os visitantes.

Na próxima rodada, o Borussia encara o Bayer Leverkusen, no domingo (20). No mesmo dia, o Augsburg pega o Hanover; o Bayern enfrenta o Darmstadt, no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]